Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Duda Siqueira

Alterações reestruturam e dinamizam Plano Diretor

 Na noite da última segunda-feira (26), foi realizada a 30ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. Foram apresentados dois Projetos de Lei, um de Decreto Legislativo, duas indicações e cinco Projetos de Lei Complementar que alteração substancialmente o Plano Diretor.
Leia mais...

Idosa morre atropelada e marido se fere em atropelamento

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Priscilla Vilela

Uma idosa morreu após ser atropelada por uma caminhonete, em um cruzamento do bairro Nova Várzea Grande, região metropolitana, na tarde da última segunda-feira (27). O marido da vítima também foi atingido, mas foi socorrido com vida.
Leia mais...

Lucas: abertas matrículas para aprovados em escola técnica

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por Weverton Correa

Iniciou hoje e vai até sexta-feira (30), o período de inscrições para os mais de 150 aprovados em processo seletivo para a escola técnica de Lucas do Rio Verde. As provas foram realizadas no dia 18 para os cursos de agronegócio, agropecuária e agricultura. As aulas começam a partir de 3 de outubro.
Leia mais...

Deputado solicita criação de escola estadual de ensino médio na Aldeia Pacaia, no município de São José do Xingu

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Criar uma escola estadual de ensino médio na Aldeia Pacaia (Juruna), próxima à Aldeia Paraçu, no município de São José do Xingu é o objetivo de solicitação do deputado Roberto Dorner. O pedido foi encaminhado pela Câmara Municipal de São José do Xingu ao parlamentar, que enviou essa indicação Ministério da Educação.
Leia mais...

Reparos na galeria da avenida JPF Mendes terminam nesta quarta

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

O trânsito na avenida JPF Mendes, próximo ao Posto Tupã, está previsto para fluir normalmente a partir desta quarta-feira (28), informou o secretário municipal de Obras, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’.
Leia mais...

MP/MT promoverá em novembro I Encontro Internacional do "MP Ambiental da Amazônia"

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá em Cuiabá, entre os dias 03 e 05 de novembro, o I Encontro Internacional do "MP Ambiental da Amazônia". Além dos representantes do MP/MT, estão sendo convidados para a discussão os promotores de Justiça dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantis. O evento contará também com a participação de representantes da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.
Leia mais...
Funcionamento da termelétrica garante estabilidade energética e oportunidade de negócios no Estado
Funcionamento da termelétrica garante estabilidade energética e oportunidade de negócios no Estado

Reativada, usina pode abastecer 60% de Mato Grosso

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011 | por LISLAINE DOS ANJOS

A Usina Termoelétrica Governador Mário Covas, administrada pela Empresa Pantanal Energia (EPE) e avaliada em R$ 1,1 bilhão, foi reativada nesta terça-feira (27), após 18 meses de inatividade.
Leia mais...
Elizeu e Jader são personagens de duas belas
Elizeu e Jader são personagens de duas belas

Capixabas relatam como é continuar a vida após receber um órgão

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Bruno Faustino

Quatro horas sentado em uma poltrona, com o braço esticado, sem se mexer, ao lado de uma máquina. Durante meses, essa tem sido a rotina do aposentado Alcides Lopes Filho, 57 anos, três vezes por semana. "Há seis meses faço hemodiálise e é dolorido", conta. Ele é uma das quase 800 pessoas que aguardam na fila do transplante de rim no Espírito Santo. Mas esse sofrimento está perto do fim. "Três irmãos fizeram os exames necessários para doar o órgão e são compatíveis. A minha irmã será minha doadora agora em novembro. Eu dei muita sorte e não vou ficar muito tempo na fila", conta esperançoso o aposentado.
Leia mais...

Onze adolescentes pulam muro com corda e fogem de detenção em MT

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Kelly Martins

Onze adolescentes com idades entre 15 e 17 anos fugiram do Centro Socioeducativo de Cuiabá, antigo Complexo do Pomeri, na madrugada de ontem (25). Eles conseguiram pular o muro com altura aproximada de quatro metros, usando uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida como ‘Maria Teresa’, conforme informações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh).
Leia mais...
Acidente em Lucas do Rio Verde causou a morte de dois jovens
Acidente em Lucas do Rio Verde causou a morte de dois jovens

Motos batem de frente e jovens morrem no interior de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Vivian Lessa

Um acidente envolvendo motocicletas resultou na morte de duas pessoas na madrugada deste domingo (25), no município de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. Os motociclistas Jeferson Ferreira dos Santos, de 19 anos, e Franceilton Alves dos Santos, de 23 anos, morerram após colidirem seus veículos.
Leia mais...