Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Isabel Marchezan/Juan Jaimes

Conheça as 10 tendências digitais para o próximo ano

Ammy Webb, CEO da consultoria de estratégia digital Webbmedia Group e ex-jornalista da revista Newsweek e do jornal The Wall Street Journal, analisou as principais tendências do mercado digital em 2012 durante a convenção ONA 2011. O Webbmedia Group tem como clientes organizações como a Organização das Nações Unidas (ONU), Departamento de Estado dos Estados Unidos e meios de comunicação como NBC e USA Today.
Leia mais...

Toni foi estudante da UFMT, de onde estava desligado desde fevereiro por baixo desempenho e ligação com droga
Toni foi estudante da UFMT, de onde estava desligado desde fevereiro por baixo desempenho e ligação com droga

Africano é surrado até morrer em Cuiabá

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por ADILSON ROSA

O estudante universitário Toni Bernardo da Silva, 27, foi espancado até a morte após uma discussão na pizzaria Rola Papo, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Toni é natural de Guiné-Bissau, país da costa ocidental da África, e fazia intercâmbio no Brasil. Cursou Economia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mas estava desligado da instituição desde fevereiro. A causa da morte foi o trancamento da traqueia por conta de uma pancada. A Embaixada do país africano vai enviar um representante para acompanhar o caso.
Leia mais...

Município lançará edital para 200 agentes de trânsito

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por FERNANDO DUARTE

Mesmo com aproximadamente 300 mil veículos circulando em Cuiabá, a função de agente de Trânsito e Transporte só agora foi finalmente criada. A Câmara Municipal aprovou, nesta semana, o projeto de lei encaminhado pelo Executivo criando os cargos, o que proporcionará aumento do efetivo para 200 servidores, como garantiu a prefeitura. A expectativa é que o edital para o novo concurso seja divulgado na próxima semana, com os agentes assumindo em fevereiro de 2012.
Leia mais...

Bancários reafirmam greve para terça-feira

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Sem avanços nas negociações Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em Brasília, bancários de Mato Grosso cruzam os braços na próxima terça-feira (27) após o sindicato do Estado considerar “abusivo” o reajuste de 0,2% proposto em assembleia nesta sexta-feira (23) em Brasília. Diante da situação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Arilson da Silva, reafirmou a decisão de paralisação já tomada um dia antes.
Leia mais...

Movimentos sociais lançam campanha contra OSS

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

Encontro entre movimentos sociais, parlamentares e demais interessados em discutir a situação da saúde em Cuiabá e no Estado, no auditório do CCBS III da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), marcou o início da campanha pela revogação da lei das Organizações Sociais (OSS) em Mato Grosso, à exemplo de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Alagoas e Minas Gerais, que iniciaram o debate sobre o mesmo movimento em julho deste ano, em Florianópolis.
Leia mais...

Enfermagem da FAIS participa de 1ª Caminhada da Primavera

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS), por meio do Curso de Enfermagem, participa neste domingo (25), da 1ª Caminhada da Primavera. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a caminhada é mais uma das atividades voltadas à promoção da saúde do cidadão.
Leia mais...

Cada réu teve papel importante

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

Leia mais...

Despejo de camelôs na 3ª

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011

A prefeitura anunciou para a próxima terça-feira, a partir das 6 horas, a retirada dos cerca de 400 vendedores ambulantes das ruas e praças do Centro de Cuiabá, atendendo a determinação da Justiça. A desocupação vai acontecer com a participação de 80 fiscais do município e o reforço de 100 homens da Polícia Militar, e a intenção é que ocorra em até três dias.
Leia mais...

Márcio Pieroni é condenado e perde cargo

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por Raquel Ferreira

A Justiça Federal condenou o delegado Márcio Fernando Pieroni de Barros, o empresário Josino Pereira Guimarães, o irmão dele Clóves Guimarães, o agente penitenciário Gardel Tadeu de Lima e o latrocida Abadia Paes Proença por terem se unido para cometer vários crimes na tentativa de livrar Josino do julgamento pela morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral. A sentença foi proferida na noite desta sexta-feira pelo juiz da 7ª Vara Criminal Paulo Cézar Alves Sodré.
Leia mais...

Reajuste salarial para indústria madeireira é fechado em 8%

Publicado em Sábado - 24 de Setembro de 2011 | por CRISTIANE OLIVEIRA/Sindusmad

É de 8% o reajuste salarial dos empregados das indústrias madeireiras. O acordo foi fechado na manhã desta sexta-feira, 23, em mesa redonda junto à Superintendência Regional do Trabalho (SRT) em Cuiabá, entre o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Siticon) e Sindicato Laboral de Vera.
Leia mais...