Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por KATIANA PEREIRA

PMs são acusados de torturar e matar aluno da UFMT

O estudante Toni Bernardo da Silva, 27, foi morto a pancadas, na noite de quinta-feira (22) na pizzaria Rola Papo, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Toni é natural de Guiné Bissau, país na costa ocidental da África, e fazia intercâmbio no Brasil. Cursava Letras na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...
MidiaNews/Reprodução
Dois PM são acusados de ajudar empresário a espancar estudante Toni (dest.) até a morte
Dois PM são acusados de ajudar empresário a espancar estudante Toni (dest.) até a morte

Propriedade Rurais serão alvo de fiscalizações do Crea-MT

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Rafaela Maximiano

De 03 a 14 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) fiscaliza propriedades rurais em pelo menos 13 municípios no interior do estado. "Estaremos cobrando a assistência técnica nessas propriedades, a Anotação de Responsabilidade Técnica, o receituário agronômico e, se por ventura existirem estruturas sendo construídas a exemplo de armazéns de grãos, iremos verificar a ART dessas estruturas também", explica o gerente de fiscalização do Crea-MT, Donizete Taveira.
Leia mais...
Para Luiz Mott, o vendedor cuiabano Umbelino Nascimento foi executado com requentes de homofobia
Para Luiz Mott, o vendedor cuiabano Umbelino Nascimento foi executado com requentes de homofobia

Morte de homossexual em MT têm repercussão nacional

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por LISLAINE DOS ANJOS

O assassinato violento do vendedor de perfumes Umbelino Silva Nascimento, o "Belo", 50, na quarta-feira (21), em Cuiabá, ganhou repercussão nacional, após a declaração da delegada Sílvia Pauluzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de que a hipótese de crime de homofobia estava descartada das investigações. O vendedor, que era homossexual, foi encontrado morto, em seu apartamento, no Residencial Santa Inês.
Leia mais...

Fim de semana tem Música na Praça no Pantanal Shopping

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Bruna Dock

Sertanejo, samba, pagode e até jovem guarda? É isso mesmo! Quem frequenta o Pantanal Shopping nos finais de semana do mês de setembro tem tido a agradável experiência de conhecer mais de perto o trabalho de artistas locais, dos mais variados estilos. As apresentações integram a programação do projeto Música na Praça, uma parceria do shopping com a Rádio Cidade que leva som de todos os gêneros musicais aos que por lá passam.
Leia mais...

Resultados da pesquisa sobre nematóides serão apresentados

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Nos últimos anos, os nematoides têm causado danos elevados e crescentes à produção de soja em Mato Grosso, reduzindo a produtividade e, como consequência, perdas econômicas aos agricultores.
Leia mais...

Movimentos sociais lançam campanha contra OS’s em Mato Grosso nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011 | por Luana Soutos

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, às 18h, movimentos sociais, parlamentares e demais interessados em discutir a situação da saúde em Cuiabá e no estado se encontram no auditório do CCBS III da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O debate marca o início da campanha pela revogação da Lei das Organizações Sociais (OS’s) em Mato Grosso, à exemplo de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Alagoas e Minas Gerais, que iniciaram o debate sobre o mesmo movimento em julho deste ano, em Florianópolis.
Leia mais...

Cerimônia de encerramento do curso Auxiliar Administrativo da Construção Civil

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Assunto: A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza a cerimônia de encerramento do curso Auxiliar Administrativo da Construção Civil, promovido pela instituição com o objetivo de preparar jovens carentes para o mercado de trabalho
Leia mais...

ACRIMAT comemora crédito de 12 anos para pastagem pelo FCO

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Depois de três anos de reivindicação junto ao Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO), a Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, comemora a aprovação de uma linha de crédito específica para a pecuária. Foi aprovada ontem (21) em Brasília, na 61ª Reunião ordinária do Condel/FCO a linha de crédito Agricultura de Baixo Carbono (ABC)/FCO com prazo de 12 anos, incluindo 03 anos de carência e juros e encargos do FCO. Só para Mato Grosso, serão necessários R$11,7 bilhões para recuperar 9 milhões de hectares de pasto degradado, o que representa 34% da área de pastagem no estado que é de 26 milhões de hectares.
Leia mais...

Mariano Gomes pede limpeza nas margens do Rio Santana

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

Preocupado com as condições em que se encontram o rio que corta a cidade de Nortelândia, denominado de Rio Santana, o vereador Mariano Gomes Miranda, apresentou indicação para que o Poder Executivo de Nortelândia promova através do setor competente, uma limpeza geral do Rio Santana, como retiradas de entulhos e pedaços de madeira (tocos), principalmente na extensão da Praia Norte Fly, objetivando melhorar a área de lazer do público em geral que freqüentam a praia.
Leia mais...

Sistemas de Informática do MP/MT estão na fase final de adequações

Publicado em Sexta - 23 de Setembro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso já efetuou cerca de 80% das adequações necessárias para o cumprimento da meta relacionada às tabelas unificadas. A informação partiu do procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, durante a abertura do Workshop "Tabelas Unificadas", que está sendo realizado em Cuiabá, nesta sexta-feira (23.09). O evento conta a participação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de representantes do Ministério Público de Mato Grosso e de Rondônia.
 
Leia mais...