Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Justiça decreta prisão domiciliar

Fabiana Soares Silva, 18, presa por tráfico de drogas e grávida de 8 meses, ganhou na Justiça o benefício da prisão domiciliar.
Leia mais...

20% dos servidores param

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Tania Rauber

Leia mais...

Indígenas Kayapó ameaçam destruir duas pontes hoje

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

Três pontes serão destruídas às 11h de hoje como forma de protesto de indígenas Kayapó na região da BR-163. A etnia está organizada no local, reivindicando a construção de uma estrada que ligue a rodovia à aldeia. Terça-feira os índios tomaram as chaves do maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), impedindo a continuidade nas obras da BR-163.
Leia mais...

Menor não é aceita em abrigos e vai para Cisc

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Gláucio Nogueira

Sem vaga disponível nos abrigos para crianças e adolescentes da Capital, a jovem A.C.A., 15, teve que dormir na cozinha do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto.
Leia mais...

Dez por centro dos remédios ainda estão faltando em MT

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por ALCIONE DOS ANJOS

A Farmácia de Alto Custo de Mato Grosso, que funciona em Cuiabá, continua com falta de medicamentos. Pelo menos 10% dos remédios, que têm valor elevado e são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a 20 mil usuários cadastrados, ainda não estão disponíveis.
Leia mais...

Parceiros avaliam ações e definem estratégias de atuação para os próximos três meses

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

No próximo dia 20, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá reunião com todos os parceiros do projeto "Trânsito Solidário" , desenvolvido no município de Barra do Garças, para avaliar as ações implementadas e discutir estratégias de atuação para os próximos três meses. A reunião será realizada às 9h, no auditório das Promotorias de Justiça.
Leia mais...

Focada no agronegócio, começa hoje a 9ª Semana do Administrador na UNED

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

O desenvolvimento do agronegócio será abordado na 9ª Semana do Administrador realizada entre os dias 15 e 16 de setembro na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino – UNED.
Leia mais...

Sistema Famato sedia palestra sobre Geodireito

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011

No dia 22 de setembro o Sistema Famato promoverá uma palestra sobre “Geodireito, Regulação do Território e Novas Tecnologias”. O palestrante, Luiz Antonio Ugeda Sanches, presidente do Instituto Geodireito (IGD), mostrará os caminhos para a regularização fundiária. A palestra será no auditório da Famato, das 8h30 às 10h30 e, em seguida, o debate ocorrerá das 10h30 às 11h30.
Leia mais...

Detran investe R$ 1,7 milhão em sinalização no trânsito de Sinop

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Alexandre Alves

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já investiu R$ 1,7 milhão em sinalização viária no trânsito de Sinop, desde que o prefeito Juarez Costa (PMDB) assumiu o comando da prefeitura, em janeiro de 2009. Os recursos foram usados na instalação de semáforos, placas e sinais horizontais.
Leia mais...

Sinop: prestação de serviços impulsiona geração de empregos

Publicado em Quinta - 15 de Setembro de 2011 | por Karoline Kuhn

As empresas de diversos segmentos econômicos geraram, em agosto, 135 empregos a mais, resultado de 1.787 admissões e, 1.652 desligamentos, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apesar do resultado positivo, a quantidade é inferior a julho que teve saldo de 229. No "ranking" estadual, Sinop foi a 4ª cidade que mais gerou empregos no mês passado (sendo superada por Cuiabá, Pontes e Lacerda e Várzea Grande).
Leia mais...