Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011

Tribunal reprova contas de Nova Marilândia

Por cometer irregularidades classificadas como graves, a Prefeitura de Nova Marilândia teve as contas de Gestão de 2010 julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas, na sessão ordinária do dia 6 de setembro.
Leia mais...
Relator do processo, conselheiro substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima
Relator do processo, conselheiro substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima

Conab realiza leilões de graõs nesta semana

Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de mais de 263 mil toneladas de grãos. As operações serão para venda de trigo, milho, sisal, arroz e café provenientes de Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Leia mais...

Sefaz explica o Funeds para empresários em Alta Floresta

Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011

Técnicos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso explicam, hoje, às 14h, em Alta Floresta, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, os critérios para quitação de débito tributário com redução de até 55% mediante contribuição ao Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (Funeds).
Leia mais...

Bancos de MT serão obrigados a investir em sistema de segurança

Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011

As instituições financeiras terão que investir no sistema de segurança dos estabelecimentos correspondentes das operações financeiras e que disponham de caixas eletrônicos. A medida visa combater e coibir os frequentes assaltos que vêm ocorrendo no estado, provocando pânico na população, inclusive, com vítimas fatais.
Leia mais...

Bebê morre à espera de UTI e pais pedem indenização

Publicado em Quarta - 14 de Setembro de 2011 | por Izabel Barrizon

Defensoria Pública de Mato Grosso entrou com ação de indenização por danos morais e materiais contra o Estado e o município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), por negligência no atendimento de uma recém-nascida que precisava ser internada em uma UTI. A bebê, J.M morreu no dia 4 de abril, após várias internações.
Leia mais...

Pagamento parcial de pensão não afasta prisão

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou pedido de habeas corpus impetrado por um pai que devia três parcelas da pensão alimentícia a seu filho. De acordo com o entendimento do relator do processo, desembargador Guiomar Teodoro Borges, o pagamento parcial do débito não afasta a possibilidade de prisão civil do alimentante executado.
Leia mais...

Cuiabá é 2ª em perdas com água

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por DAFNE SPOLTI

A perda de faturamento da água em Cuiabá é uma das mais altas do país: 59,3%. A cidade está no segundo lugar nesse tipo de perda, que relaciona o volume distribuído com o faturado, atrás somente de Manaus no universo de 26 grandes prestadores de serviços de maior porte (que abrange as capitais).
Leia mais...

Convênio é assinado para construção

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Ainda sem data para o início da construção, o governo do Estado e a reitoria da UFMT assinaram ontem o convênio para construção das novas instalações do Hospital Universitário Júlio Muller. A unidade, orçada em R$ 120 milhões, vai ser erguida em um terreno na rodovia Palmiro Paes de Barro, que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger. A assinatura foi firmada ontem pelo governador Silval Barbosa e a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder.
Leia mais...

Justiça absolve ex-vereador flagrado com travesti

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011 | por Welington Sabino

Cassado pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá em agosto de 2009 sob acusação de quebra de decoro, o ex-vereador Ralf Leite (PRTB) foi absolvido na Justiça no último dia 10 de setembro, quando o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande o inocentou de todas as acusações. Agora Ralf diz que sua defesa vai anexar a decisão junto a uma petição de perda de objeto por ausência de decoro e espera que a Comissão possa reconhecer, segundo o ex-parlamentar, o “erro cometido”, e anular a cassação, já que o parecer do Tribunal de Justiça não tem esse poder de lhe devolver o cargo. O processo corria sob segredo de Justiça.
Leia mais...

Maçonaria, governo do estado e exército discutem segurança na fronteira

Publicado em Terça - 13 de Setembro de 2011

Nesta próxima quarta-feira (14), autoridades do Governo do Estado, que atuam na área de Segurança Pública, estarão reunidas com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cuiabá, general João Batista Carvalho Bernardes, com o Chefe do Estado-Maior, Coronel Gláucio Lucas Alves e representantes da Loja Maçônica União e Força, de Cáceres – cidade distante 200 quilômetros de Cuiabá, para discutir a seção de uma área, dentro do 2º Batalhão de Fronteira de Cáceres, para construção do canil para cães farejadores de drogas, explosivos e resgate, para atuarem naquela cidade e na fronteira com a Bolívia.
Leia mais...