Publicidade

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Tauana Schmidt

Palmasola cobra trator para aeroporto e semáforo na Tarumãs

O vereador Sergio Palmasola reivindicou melhorias para o aeroporto de Sinop, durante a última sessão ordinária da Câmara. O parlamentar reivindicou ao Poder Executivo, a aquisição de um trator para o transbordo de bagagens dos usuários do terminal aeroportuário.
Leia mais...

Porto de Itajaí (SC) está com operações suspensas por causa das chuvas

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Além de deixar oito municípios em estado de calamidade pública e quase um milhão de desabrigados, as chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana obrigaram o Porto de Itajaí a suspender suas operações desde a manhã de quinta-feira, dia 8, devido à correnteza do Rio Itajaí-Açu.
Leia mais...

Estimativa do IBGE coloca Mato Grosso na liderança da produção nacional

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso ocupa a liderança na produção nacional de grãos, com uma participação de 19,6%, suplantando o Paraná (19,4%), que apresentou prejuízos quantitativos e qualitativos nas culturas do feijão 2ª e 3ª safras, da aveia, do trigo e, principalmente, do milho 2ª safra, em face da estiagem em maio, geada em junho e excesso de chuva em julho de 2011.
Leia mais...

Após 30 anos de abandono, Silval anuncia retomada do Hospital Central

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Laura Nabuco

Embalado pelo entusiasmo do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), com as novas ações previstas para o setor, o governador Silval Barbosa (PMDB) aproveitou a solenidade de assinatura do termo de cooperação entre o Estado e a UFMT visando à construção do novo prédio do Hospital Universitário, nesta segunda (12), para anunciar que tem trabalhado no resgate da estrutura do Hospital Central de Cuiabá, obra embargada há cerca de 30 anos. "Eu não vou me acomodar. Vamos dar prioridade para resolver o problema daquele elefante branco", garantiu.
Leia mais...

Sesi-MT e Sicme realizam 1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento em Rondonópolis

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

Com a meta de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da economia do Estado, estimulando a competitividade, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) iniciam uma série de encontros para incentivar a troca de informações sobre os benefícios do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Leia mais...

CRP/18 MT realiza seminário e inicia ano da avaliação psicológica no interior

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

O Conselho Regional de Psicologia da 18ª Região de Mato Grosso (CRP/18 MT) realizará no dia 15 setembro, no município de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá, o seminário “Referências dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. No dia 16 de setembro, o CRP/18 MT dará início ao Ano da Avaliação Psicológica na cidade, uma iniciativa do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em parceria com Conselhos Regionais. O objetivo é envolver a categoria de profissionais de todas as regiões do Brasil na reflexão sobre a avaliação psicológica e qualificação da prática
Leia mais...

FPI divulga resultado de fiscalização a hospitais do Vale do Cuiabá

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011 | por Rafaela Maximiano

Estruturas físicas precárias com mofos e infiltrações, pisos danificados, quadros de distribuição elétrica sem proteção, cozinhas sem impermeabilização e ausência de acessibilidade foram irregularidades encontradas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em sete hospitais de municípios próximos Cuiabá.
Leia mais...

Mutum: secretaria disponibiliza dentista aos sábados e à noite

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

A Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar, desde sábado, no Centro Municipal de Saúde, serviços odontológicos em horários diferenciados para a comunidade. O atendimento de livre demanda está sendo realizado agora também aos sábados, das 6h ao meio-dia, assim como à noite, das 18h à meia-noite, nas segundas, terças e quartas-feiras.
Leia mais...

MPE requer pela via administrativa anulação de matrículas irregulares de imóveis

Publicado em Segunda - 12 de Setembro de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Barra do Garças, requereu o cancelamento administrativo de cerca de 300 matrículas de imóveis irregulares, no município. O pedido, protocolado no Fórum da Comarca, baseia-se em decisão inédita do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que entendeu ser desnecessária a propositura de ação no âmbito judicial para tal finalidade.
Leia mais...
Táxis não associados à cooperativa podem atender passageiros, mas não podem parar no local
Táxis não associados à cooperativa podem atender passageiros, mas não podem parar no local

Frota de táxis não aumenta há 10 anos e passageiros triplicam em MT

Publicado em Domingo - 11 de Setembro de 2011

O número de táxis no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, é o mesmo há 10 anos, enquanto o número de passageiros cresceu cerca de 20% somente nos primeiros sete meses deste ano em relação ao ano passado diante da facilidade para viajar de avião.
Leia mais...