Publicidade

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Capacitados, brigadistas de Diamantino estão aptos para combater queimadas

Diamantino está mais seguro com relação às queimadas, agora o município conta com o apoio da brigada de incêndios -, formada por 10 funcionários da Prefeitura que receberam durante uma semana capacitação da Defesa Civil.
Leia mais...

Aparecido Jesus Barbosa implorou para conseguir socorro em Alto Paraguai
Aparecido Jesus Barbosa implorou para conseguir socorro em Alto Paraguai

Pedreiro que sofreu graves queimaduras em Alto Paraguai padece para conseguir curativos

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

A Saúde em Alto Paraguai está calamitosa, o pedreiro Aparecido Jesus Barbosa sofreu um grave acidente doméstico no último domingo (14) em sua residência e foi mal atendido no Pronto Atendimento local, segundo informações dos familiares.

Leia mais...

Prefeitura tenta derrubar liminar, mas enfrenta dificuldades

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Luana Soutos

Mais um ação da Prefeitura de Cuiabá para tentar anular a liminar concedida pelo juiz Cezar Bassan, em favor do vereador Lúdio Cabral (PT), suspendendo as ações que levaram a privatização da Sanecap deve ser recusada pela justiça. O recurso da Prefeitura foi protocolado diretamente na presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) no dia 09 de agosto, mas o Ministério Público Estadual (MPE), consultado pela presidência do TJ, entendeu, no dia 19 de agosto, que a liminar não deve ser suspensa, ou seja, que o pedido da Prefeitura não deve ser aceito.
Leia mais...

Inscrição do casamento comunitário termina no dia 30

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

As inscrições para a edição 2011 do Casamento Comunitário se encerra no dia 30. Diferentemente de outras edições, neste ano, o evento promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será realizado em quatro regiões de Mato Grosso. Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis e Nova Xavantina serão os municípios sedes para realização da ação, que oportunizará, de forma gratuita, a oficialização da união de milhares de casais.
Leia mais...

Futuros jornalistas conhecem pecuária sustentável do Pantanal

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

Estudantes dos cursos de jornalismo da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) estarão visitando fazendas pantaneiras amanhã. A atividade faz parte do projeto “Construção da Imagem da Pecuária Sustentável do Pantanal”, desenvolvido pela Embrapa Pantanal, com parceira com a Acrimat - Associação dos Criadores de Mato Grosso e outras instituições.
Leia mais...

Nova proposta salarial não é entregue e policiais continuam greve

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Karoline Kuhn

Os investigadores e escrivães da Polícia Judiciária Civil continuam aguardando nova proposta de reajuste salarial elaborada pelo Governo Estadual e, que segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores (Siagespoc), Cledison Gonçalves, não foi entregue na sexta-feira, prazo combinado com o secretário de Administração, César Zilio. "A informação que tivemos é que ele [César] estava junto com o governador [Silval Barbosa], em Rondonópolis", disse, ao Só Notícias.
Leia mais...
Caminhonete ficou destruída após bater em vaca e cair em barranco.
Caminhonete ficou destruída após bater em vaca e cair em barranco.

Vereadores sofrem acidente ao bater em vaca que cruzava pista na MT-170

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Pollyana Araújo

Dois vereadores de Juína, a 737 quilômetros de Cuiabá, Geraldo Antônio Ferreira e Daniel Honorato, sofreram um acidente na rodovia MT-170 quando o motorista do veículo em que estavam tentou desviar de uma vaca que cruzava a pista. Porém, segundo a Polícia Militar, o condutor não conseguiu desviar do animal e, com o impacto da colisão, a vaca acabou sendo arremessado contra um ônibus que seguia de Juína para Juara, distante 690 km da capital.
Leia mais...

Casal morre em acidente entre carreta e caminhonete na BR-163 em MT

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011 | por Leandro J. Nascimento

Um acidente no quilômetro 604 da BR-163, a cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano de Nova Mutum, a 269 quilômetros de Cuiabá, deixou dois mortos. As vítimas eram marido e mulher, com idades de 51 anos e 48 anos, respectivamente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as causas que provocaram a colisão ainda são desconhecidas.
Leia mais...

TCE julga amanhã contas de 54 órgãos públicos em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

A sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso de amanhã tem 54 processos das contas anuais de gestão de prefeituras, câmaras municipais e órgãos estaduais, contas anuais de governo, consultas e representações. Mais 121 são de atos de pensão e aposentadorias. Seis representações contra a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação relativas a impropriedade na execução de contratos compõem a pauta.
Leia mais...

Pratini de Moraes diz que desafio é alimentar o mundo

Publicado em Segunda - 22 de Agosto de 2011

O palestrante mais aguardado do 2º Eifor era o ex-ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento Marcus Vinicius Pratini de Moraes. Em entrevista ao Diário da Serra, Pratini lembrou que esteve em Tangará da Serra há 8 anos, quando ainda era ministro e parabenizou a cidade pelo rápido crescimento. “Naquela época a cidade não tinha um terço do que tem hoje. É bom ver isso”, disse.
Leia mais...