Publicidade

Publicado em Domingo - 10 de Fevereiro de 2019 | por Por Agência Brasil* Brasília

Governo japonês vai reduzir uso de plástico em órgãos públicos

O ministro do Meio Ambiente, Yoshiaki Harada, afirmou que as novas diretrizes serão rigorosamente aplicadas. Ele disse acreditar que a campanha do governo incentive autoridades provinciais, municipais e diversos setores industriais a adotar a medida.

Leia mais...
Poluição provocada por plásticos contamina o solo e os mares - Martine Perret/ONU Meio Ambiente

Pesquisa mostra impactos em usuários que param de usar Facebook

Publicado em Quarta - 06 de Fevereiro de 2019 | por Por Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil Brasília

O trabalho, que envolveu 2,8 mil pessoas residentes nos EUA, constatou que a interrupção reduziu o tempo em redes sociais, “liberando” em média uma hora por dia dos participantes. Eles relataram ter se dedicado a outras atividades, como assistir televisão e socializar com familiares e amigos.

Leia mais...

Maduro diz estar disposto a conversar com Guaidó

Publicado em Sexta - 25 de Janeiro de 2019 | por Por Agência Brasil * Brasília

Há dois dias, Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino da Venezuela. A iniciativa obteve apoio do Brasil, dos Estados Unidos, da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA), além de vários países individualmente.

Leia mais...

Em sessão extraordinária, OEA defende eleições livres na Venezuela

Publicado em Quinta - 24 de Janeiro de 2019 | por Por Agência Brasil* Brasília

O secretário-geral da OEA, o uruguaio Luis Almagro, disse que o principal propósito da entidade deve ser “acabar com a usurpação” do poder numa referência, sem citar nomes, do governo de Maduro. Ele apelou para que os governos declarem “ilegítima” a reeleição de Maduro, que tomou posse em 10 de janeiro.

Leia mais...

Brasil reconhece Guaidó como presidente interino da Venezuela

Publicado em Quarta - 23 de Janeiro de 2019 | por Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil Brasília

A situação na Venezuela se agravou após a eleição de Maduro para novo mandato, que é contestada pela comunidade internacional. Ele tormou posse, em 10 de janeiro, perante a Suprema Corte. Para Brasil, o Grupo de Lima, que reúne 14 países, e a Organização dos Estados Americanos (OEA), o mandato é ilegítimo e a Assembleia Nacional Constituinte deve assumir o poder com a incumbência de promover novas eleições.

Leia mais...
A agressora e a vítima em tribunal da Rússia
A agressora e a vítima em tribunal da Rússia

Homem esfaqueado 13 vezes pela namorada a pede em casamento

Publicado em Quarta - 16 de Janeiro de 2019 | por Do Extra

A ré, que não teve o nome revelado, pode ser condenada a até seis anos de prisão por causa do ataque. Porém a vítima, identificada como Shakur, pediu que o juiz não condene a amada à prisão.
Shakur ficou hospitalizado por três semanas, com ferimentos em várias partes do corpo.

Leia mais...

Battisti ficará sozinho em cela de alta segurança por seis meses

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2019 | por Por Paula Laboissière* Repórter da Agência Brasil Brasília

O italiano foi capturado no último sábado (12) nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por agentes bolivianos em parceria com italianos. Segundo um vídeo feito no momento da prisão, ele usava barba, óculos de sol, jeans e camiseta azul. Não mostrou resistência, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português.

Leia mais...
O italiano Cesare Battisti dentro do avião que decolou da Bolívia com destino à Itália - Divulgação Polícia da Itália/Redes Sociais
O italiano Cesare Battisti dentro do avião que decolou da Bolívia com destino à Itália - Divulgação Polícia da Itália/Redes Sociais

Battisti chega a Roma após quase 40 anos foragido da Justiça

Publicado em Segunda - 14 de Janeiro de 2019 | por Por Paula Laboissière* - Repórter da Agência Brasil Brasília

Battisti foi capturado no último sábado (12) nas ruas de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, por agentes bolivianos em parceria com italianos. Segundo um vídeo feito no momento da prisão, ele usava barba, óculos de sol, jeans e camiseta azul. Não mostrou resistência, não apresentou documentos e respondeu a algumas perguntas em português.

Leia mais...

Mulher é presa por cortar pênis de assediador

Publicado em Quinta - 27 de Dezembro de 2018 | por BHAZ/Folha Max

Em depoimento a polícia, a mulher informou que o vizinho a assediava constantemente e chegou a procurar seu marido, o informando que estaria apaixonado pela mulher. Com isso, o casal começou a discutir com frequência.

A mulher, que é casada, e dois jovens, atraíram o vizinho para um local isolado perto de alguns trilhos de trem na região periférica da cidade. No local, o amarraram a uma árvore e depois a mulher cortou o membro genital, de acordo com a polícia local.

Leia mais...

Na Missa do Galo, papa Francisco condena ganância e acúmulo de bens

Publicado em Terça - 25 de Dezembro de 2018 | por Por Agência Brasil/Brasília

De acordo com o pontífice, todos devem se perguntar sobre seu modo de vida e o que transformar para melhor. "[Será que] eu realmente preciso de muitas coisas, receitas complicadas para viver? "Posso fazer sem muitos contornos supérfluos, para escolher uma vida mais simples?", sugeriu.

O papa Francisco ressaltou ainda que Cristo “não gosta” de preguiçosos nem sedentários. “O Senhor ama ser esperado e não pode ser esperado no sofá, dormindo. De fato, os pastores se movem: eles foram sem demora.”

Leia mais...