Publicado em Terça - 03 de Dezembro de 2013

Suinocultura de MT contará com Frente Parlamentar na Assembleia

A suinocultura de Mato Grosso contará com uma Frente Parlamentar para discutir interesses do setor na Assembleia Legislativa. O grupo, formado por cinco deputados titulares e cinco suplentes, será oficializado na quarta-feira (4)
Leia mais...

Ministério discute agricultura em câmaras temáticas semana que vem

Publicado em Domingo - 01 de Dezembro de 2013

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove na próxima semana sete câmaras setoriais e uma temática. Na segunda-feira (2), ocorre a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Mel e Produtos das Abelhas, no auditório maior do Mapa, em Brasília (DF). No mesmo dia e horário acontecerá, na sala de reuniões do CNPA, térreo do Mapa, a Câmara Temática de Seguros do Agronegócio
Leia mais...

Raízen projeta oito usinas de etanol de segunda geração em dez anos

Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2013

 A empresa do setor sucroenergético Raízen, que tem produção anual de 2 bilhões de litros de etanol e comercializa perto de 22 bilhões de litros de combustíveis por ano (25% do mercado brasileiro), planeja colocar em operação oito usinas de etanol de segunda geração até 2024. As obras da primeira fábrica do chamado "2G" da companhia foram apresentadas nesta quinta-feira (28)
Leia mais...

Fazenda em Mato Grosso da massa falida Boi Gordo vai a leilão por R$ 11 milhões

Publicado em Sábado - 30 de Novembro de 2013 | por Alexandre Alves

 
Leia mais...

Caravana da Embrapa passará por MT e mais estados prejudicados com Helicoverpa

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso Sul são quatro das nove macrorregiões com o roteiro de visitas da Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias já definido. A partir de dezembro, 14 cidades dessas regiões receberão a visita da Caravana com orientações técnicas emergenciais para controle da Helicoverpa armigera. Em fevereiro e março de 2014, serão definidas as visitas às demais regiões de MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), Cerrados Amazônicos, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. A iniciativa da Embrapa conta com apoio da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)
Leia mais...

Elaboração da atividade produtiva em MT começa ser discutida 2ª

Publicado em Sexta - 29 de Novembro de 2013

A elaboração de um perfil atualizado da economia e da atividade produtiva em Mato Grosso, formatando estratégias e apontando soluções através do debate entre os vários segmentos, é o principal objetivo da Assembleia Legislativa ao promover o 1° Seminário “Cenários Estratégicos de Mato Grosso" que acontece na próxima segunda-feira (2)
Leia mais...

Frete do algodão de Mato Grosso fica 12% mais barato em novembro

Publicado em Quinta - 28 de Novembro de 2013

Com preços fracos e baixa liquides de mercado, o frete de algodão com destino aos principais portos país voltou a recuar em novembro deste ano. Para se ter uma ideia, o trajeto entre Campo Verde e Santos está sendo cotado a R$ 250 por tonelada. Cerca de 12,6% a menos do que no mês anterior, como mostra o boletim do Instituto de Economia Agropecuária (Imea) desta segunda-feira (25). Em outros municípios do estado o comportamento nos preços foi o mesmo
Leia mais...

Cultura deve ser a grande aposta para a segunda safra

Publicado em Quinta - 28 de Novembro de 2013

 
Leia mais...