Publicidade

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

Plantio da soja atinge 84% da área prevista no MS

Com 84,4% da área da soja semeada, o equivalente a 1,8 milhão de hectares Mato Grosso do Sul encerra o plantio da oleaginosa na primeira quinzena de novembro. De acordo com a Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS – Sistema Famasul) as regiões Sul e Centro/Norte do Estado tem 79,3% e 90,9% do plantio concluído, respectivamente
Leia mais...

Show Safra e Entecs serão unificados em Lucas do Rio Verde

Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

A Fundação Rio Verde irá unificar seus dois principais eventos, o Show Safra e o Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entecs). De acordo com o diretor de Pesquisa e Meio Ambiente da instituição, Rodrigo Pasqualli, a fusão tem por objetivo unificar o potencial dos dois, que aconteceram entre 25 e 28 de março do ano que vem
Leia mais...

Remuneração faz produtores de MT apostarem na soja convencional

Publicado em Segunda - 04 de Novembro de 2013

  Com custo de produção muito próximo ao de uma lavoura transgênica, a soja convencional, também chamada de soja livre, exige mais cuidados durante o manejo. Nessas plantações, o agricultor não pode usar o glifosato, herbicida que elimina as principais plantas invasoras. No lugar, ele tem que lançar mão de uma combinação de outros produtos, processo trabalhoso, mas que compensa, na avaliação do agricultor Marcelo Ackermann, que destinou 10% da área à soja não-transgênica.
Leia mais...

Pecuaristas de Mato Grosso iniciam vacinação de bovinos contra a aftosa

Publicado em Sábado - 02 de Novembro de 2013

Os produtores de Mato Grosso já iniciaram a vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa. A última etapa da campanha anual começou na sexta-feira (1) e deve se estender até o final de novembro. No total, devem ser imunizados contra a doença cerca de 28,5 milhões de animais de todas as idades - o rebanho mato-grossense é o maior do país.
Leia mais...

Vacinação contra febre aftosa inicia nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso começa nesta sexta-feira (01.11) e vai até de 30 de novembro deste ano. Nesta fase da campanha serão imunizados bovinos e bubalinos, de mamando a caducando. Para o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), o objetivo é vacinar 100% do rebanho existente no período, que deve sofrer variação em relação ao total do ano passado - 28,6 milhões de animais.
Leia mais...
Quatro municípios de Mato Grosso são recordistas em produção agrícola
Quatro municípios de Mato Grosso são recordistas em produção agrícola

MT é responsável por 56,4% da produção de algodão brasileira

Publicado em Domingo - 27 de Outubro de 2013

Municípios de Mato Grosso somam 56,4% da produção de algodão nacional. Dos 20 principais municípios produtores da pluma, 12 são mato-grossenes. No entanto, o ranking é liderado por uma cidade baiana, São Desidério, que produziu 614 mil toneladas em uma área de 184,4 mil hectares. Os dados foram divulgados pelo Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (26) e fazem referência à produção consolidada em 2012.
Leia mais...

Plantio cobre 50% da área

Publicado em Domingo - 27 de Outubro de 2013

As chuvas ditam o ritmo do plantio, especialmente em Mato Grosso, estado que até algumas semanas atrás ainda sofria com o forte período de estiagens. Na cadência das precipitações, cada vez mais regularizadas e constantes, a semeadura da safra de soja 2013/14 atingiu no final da última semana a marca de 50% de cobertura da área estimada e com esse avanço de mais 18 pontos percentuais (p.p.), o maior verificado desde o início dos trabalhos no Estado, a superfície atual empata com cultivada em igual momento do ano passado, mesmo que a atual projeção aponte para uma área de 8,30 milhões de hectares, 4,8% maior que a área anterior em 7,91 milhões. Nesse embalo, a expectativa de atingir extensão recorde deve se concretizar.
Leia mais...
Abate diário de carne bovina deve aumentar até janeiro de 2014. (Foto: Reprodução/TVCA)
Abate diário de carne bovina deve aumentar até janeiro de 2014. (Foto: Reprodução/TVCA)

Pecuaristas de MT esperam aumento na demanda de carnes no fim de ano

Publicado em Sexta - 25 de Outubro de 2013

Os pecuaristas de Mato Grosso esperam que a demanda pela carne bovina aumente no último trimestre deste ano. Devido o período festivo, a procura pelo produto aumentou no mercado interno e exterior. “Geralmente nesta época, em qualquer lugar do mundo há uma aumento no consumo e todos os setores produtivos da carne devem sentir este crescimento.
Leia mais...