Publicidade

Publicado em Domingo - 04 de Novembro de 2012

Sorriso, Nova Ubiratã e Vera seguem para final do plantio da soja em MT

Alguns municípios de Mato Grosso já estão na reta final do plantio da soja na safra 12/13. Mesmo com mais de 90% da área semeada, os produtores destas regiões esperam a definição do clima para seguir com o desenvolvimento da lavoura. A média do estado é de 62,5%, considerando o total de 7,8 milhões de hectares.
Leia mais...
Leandro J. Nascimento
Plantio de soja em Mato Grosso entra na reta final
Plantio de soja em Mato Grosso entra na reta final

Produtores de uva são os que mais contratam recursos de subvenção

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012

As culturas de uva, trigo, soja e milho são, até o momento, as que mais contrataram operações do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural em 2012. Somadas, totalizam 15,8 mil contratos, o que representa 81% dos 19,5 mil realizados entre janeiro e outubro deste ano. As informações são da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
Leia mais...
Lucas do Rio Verde foi elogiada por equipe do JN no Ar
Lucas do Rio Verde foi elogiada por equipe do JN no Ar

JN no Ar mostra crescimento e migração de Lucas do Rio Verde

Publicado em Quinta - 01 de Novembro de 2012 | por Camila Cervantes

Lucas do Rio Verde, localizada no Médio-Norte do Estado, recebeu a equipe do avião JN no Ar, do Jornal Nacional, telejornal da grade de programação da TV Globo, nesta quinta (1º de novembro), na qual a reportagem explorou a questão migratória nesta região, além das riquezas proporcionadas como a plantação de soja.
Leia mais...

Instituída comissão que elaborará projeções para safra 2022-2023

Publicado em Quarta - 31 de Outubro de 2012

A comissão técnica que fará as projeções de safra brasileira no período entre 2012/13 e 2022/23 foi instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nesta quarta-feira, 31 de outubro. De acordo com a publicação do Diário Oficial da União (DOU), o trabalho – que resultará em um relatório – será elaborado entre janeiro e março de 2013
Leia mais...

Flexibilização da vacinação não afetará reconhecimento de Zona Livre de Aftosa

Publicado em Terça - 30 de Outubro de 2012

O diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques, disse, nesta terça-feira, 30 de outubro, que a flexibilização da segunda etapa da vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa nos estados nordestinos com municípios em situação de emergência devido à seca não afetará o processo de reconhecimento da região como zona livre da febre aftosa com vacinação em 2013
Leia mais...
Mato Grosso está há 15 anos sem foco.
Mato Grosso está há 15 anos sem foco.

Vacinação contra aftosa em MT deve atingir mais de 29 milhões de animais

Publicado em Segunda - 29 de Outubro de 2012

Mais de 29 milhões de bovinos e bubalinos devem ser imunizados contra a febre aftosa em Mato Grosso, como informou nesta segunda-feira (29) o coordenador de Defesa Animal do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), Alisson Cerricatto. A campanha terá início na próxima quinta-feira (1º) e segue até o dia 30 de novembro.
Leia mais...

Sorriso(MT) volta a liderar com maior valor da produção agrícola do país

Publicado em Sábado - 27 de Outubro de 2012

O município de Sorriso voltou a liderar o valor de produção no Brasil em 2011, como indicou o levantamento da Produção Agrícola Municipal (PAM) realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta sexta-feira (26)
Leia mais...

Cerca de 10% dos grãos se perdem do campo ao frete

Publicado em Sexta - 26 de Outubro de 2012

Nos últimos dois dias, pesquisadores de diferentes instituições do Brasil e dos Estados Unidos, professores universitários, estudantes e produtores estiveram reunidos em Sinop (MT) para discutir ações de pesquisa e de transferência de tecnologia sobre as perdas de grãos no pós-colheita. Eles participaram do I Workshop de Perdas Pós-Colheita, promovido pela Aprosoja, em parceria com a Embrapa Agrossilvipastoril e com o Instituto ADM, da Universidade de Illinois (EUA).
Leia mais...

Brasil pressiona EUA para remover subsídios ao algodão até 2013

Publicado em Quinta - 25 de Outubro de 2012 | por Pablo Uchoa

O Brasil está pressionando os Estados Unidos para que removam, até o fim do ano ou o mais tardar no início do ano que vem, os seus subsídios ao algodão presentes na lei agrícola, que está sendo discutida no Congresso americano.
Leia mais...