Publicidade

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010

Concessionária não descarta lançar mão de ação judicial

Diante da iminência de uma greve entre os motoristas que operam nos terminais de cargas da América Latina Logística (ALL), concessionária da ferrovia senador Vicente Vuolo, em Alto Taquari e Alto Araguaia, a empresa afirma, por meio de nota à imprensa, que além de não descartar a possibilidade de “ingresso na Justiça contra o movimento de paralisação, repudia iniciativas que possam prejudicar a população” e que está “aberta ao diálogo”.
Leia mais...

Supersafra expõe fragilidades

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010 | por Marcondes Maciel

O IBGE anuncia que a safra brasileira 09/10 é a maior da história, alcançando 146 milhões de toneladas, volume 9% superior ao de 2009. Mato Grosso, sozinho, produziu cerca de 30 milhões de toneladas, com a safra de soja avançando para 18,78 milhões de toneladas. Os números apenas confirmam o ótimo desempenho do agronegócio, mas, por outro lado, evidenciam a fragilidade em outras áreas.
Leia mais...

Incra aponta relevância de verba

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010

“Para a reforma agrária, só a terra não chega”. A frase é do assessor da presidência nacional do Incra, Antônio Marangon, que esteve em Mato Grosso a convite do MST para as comemorações dos 15 anos do movimento no Estado. Marangon enfatiza a importância das verbas federais destinadas pelo Incra para criar assentamentos e melhorar sua estrutura, mas aponta que as leis têm limitado o repasse, prejudicando assentados e contendo o surgimento de novos assentamentos.
Leia mais...

BASF marca presença na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Publicado em Sábado - 14 de Agosto de 2010

A BASF, uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do país, participará da 43ª edição do Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que acontece entre os dias 15 e 19 de agosto em Cuiabá (MT), região de grande importância na produção de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar.
Leia mais...

Aprosoja quer mais um leilão de milho para MT

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) Glauber Silveira defendeu ontem em reunião no Ministério da Agricultura que o governo realize pelo menos mais um leilão de PEP para o Estado. “A questão é que a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) previu colheita de 7,2 milhões de toneladas de milho na safra 2009/2010, enquanto que a produção estimada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária é de 8,2 milhões de toneladas”.
Leia mais...

Pecuária: Líder no ranking do Gir Leiteiro, Leo Machado diversifica e investe na raça Guzerá

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O criador mais premiado no Gir Leiteiro da atualidade, Léo Machado Ferreira, da Fazenda Mutum, em Alexânia (GO), que figura como líder do ranking da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) - 2009 e 2010 - em todas as categorias (Criador, Melhor Expositor, Melhor Macho, Melhor Fêmea, Fêmea com Maior Produção em Concurso Leiteiro), está diversificando seu projeto, iniciando investimentos no Guzerá de linhagem leiteira, informa o empresário e criador mineiro Virgílio Villefort.
Leia mais...

Promadeira 2010 será realizada este mês em Sinop

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

A VII edição do Promadeira, será realizada nos dias 25 a 28 de agosto no estacionamento do SESI / Senai em Sinop. Cerca de150 expositores vão participar da feira.
Leia mais...

Ovinocultura da Região Sul é destaque em julgamentos da Exposul

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

Uma das maiores atrações da 38ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial do Sul de Mato Grosso, a Exposul, tem sido o rebanho de ovinos. Na última quarta-feira (11.08) o leilão da raça Santa Inês levou a condição de grande destaque na feira os animais da Ovinos Bonjour, que conquistou quatro primeiros lugares nas mais diferentes categorias que foram a julgamento.
Leia mais...

Promadeira 2010 traz mais comodidade a visitantes através de inscrições online

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

A sétima edição da feira PROMADEIRA, que será realizada de 25 a 28 de agosto em Sinop, traz uma novidade e comodidade aos visitantes: a inscrição antecipada on line. Pela primeira vez, os interessados em participar da programação do evento poderão se inscrever pelo site da Feira, no endereço: www.promadeira.com.br.
Leia mais...

Aprosoja estará no 43º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

Pela primeira vez Cuiabá será sede do 43º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, que será realizado de 15 a 19 de agosto de 2010, no Centro de Eventos do Pantanal. A Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) é uma das entidades patrocinadoras do Congresso.
Leia mais...