Publicidade

Publicado em Quinta - 21 de Outubro de 2010

Alto preço do algodão incentiva produtores de Mato Grosso

A área plantada com algodão deve aumentar, nesta safra, em Mato Grosso. A alta no preço do produto está estimulando os agricultores.Em Primavera do Leste, os produtores já estão de olho na próxima safra de algodão que deverá ser plantada apenas a partir de dezembro.
Leia mais...

Colheita da soja e plantio do milho no município de Sorriso
Colheita da soja e plantio do milho no município de Sorriso

Sete dos dez maiores municípios produtores agrícolas do país são de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 20 de Outubro de 2010

O IBGE disponibilizou os números da Produção Agrícola em todo o Brasil. Mato Grosso novamente se destaca como um dos maiores produtores do país e ganha posições no ranking da participação no valor da produção agrícola.
Leia mais...

40% da safra de soja está vendida

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010 | por Vívian Lessa

Os produtores de Mato Grosso já comercializaram cerca de 40% da safra 2010/2011 de soja. Esse percentual, superior aos 25% registrados no mesmo período 2009, proporcionou aos sojicultores o pagamento dos custos fixos da produção. O diretor administrativo da Associação dos Produtores de Milho e Soja de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Henrique Fávaro, diz que em geral, as despesas com a produção estão até 8% superiores aos resultados da temporada passada. Conforme ele, a safra de soja atual foi vendida ao preço variável de US$ 15 a US$ 20 por saca (60 quilos).
Leia mais...

Paraná sai na frente de Mato Grosso na safra de soja 2010/11

Publicado em Quinta - 30 de Setembro de 2010

O Mato Grosso, maior produtor de soja do Brasil e que tradicionalmente inicia os trabalhos de semeadura no país, foi superado pelo Paraná na temporada 2010/11, com as chuvas de primavera chegando antes aos Estados do Sul sob a influência do fenômeno climático La Niña.
Leia mais...

Cabral chora e Gabeira exibe Serra e Marina no encerramento da campanha na TV

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

No último dia de propaganda eleitoral na TV na disputa ao governo do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB) chorou em seu programa, emocionado ao listar o que considerou conquistas de sua administração. Fernando Gabeira (PV) comparou a eleição a um jogo de futebol e exibiu os presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), que o apoiam.
Leia mais...

Orgânicos no Rio: Sociedade Nacional de Agricultura debate mercado no centro-sul fluminense

Publicado em Quarta - 29 de Setembro de 2010

O mercado de produtos orgânicos do Estado do Rio de Janeiro vem ganhando força com feiras municipais, redes de produtores rurais e maior interesse por parte do consumidor.
Leia mais...

Pesquisadores da Embrapa conhecem pesquisas com pinhão-manso no México

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

Projeto de cooperação técnica México-Brasil leva pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) ao México para prospecção e seleção de pinhão-manso com potencial de uso industrial. De segunda (27/9) a sexta-feira (01/10), cientistas de ambos os países participam de uma missão técnica, em diversas cidades mexicanas, para conhecer os avanços das pesquisas com pinhão-manso (Jatropha curcas L) e identificar oportunidades específicas de cooperação.
Leia mais...

21º Leilão Fazendas Sant’Anna será em 17 de Outubro

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

O tradicional Leilão Fazendas Sant’Anna, do criador Jovelino Carvalho Mineiro, completa 21 anos de existência e coloca à venda em 17 de outubro (domingo), em Rancharia (SP), na própria sede da fazenda, 300 touros Brahman POI e Nelore PO com registro genealógico definitivo. O remate tem transmissão do canal Terraviva a partir das 14h. Na oportunidade, pecuaristas de Norte a Sul do Brasil poderão adquirir reprodutores zebuínos puros, funcionais, provados e prontos para trabalho a campo.
Leia mais...

Por dois anos consecutivos a viabilidade de produção de arroz está acima da média em Mato-Grosso

Publicado em Segunda - 27 de Setembro de 2010

A realidade das indústrias de arroz no Estado de Mato-Grosso é positiva em relação à empregabilidade e qualidade da produção. Atualmente são 35 beneficiadoras do grão ativas no Estado, gerando 400 empregos diretos. A estimativa é de que a safra 2009/2010 seja de 800 mil toneladas de grãos de arroz.
Leia mais...

Aprosoja destaca desafios e oportunidades da soja na BA

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

A “Soja no Brasil: Desafios e oportunidades” será o tema da palestra a ser ministrada pelo presidente da Aprosoja Brasil Glauber nesta sexta-feira (24.09), a partir das 20h, no Centro de Treinamentos do Sindicato Rural do município de Luis Eduardo Magalhães, na Bahia.
Leia mais...