Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010 | por Alex Fama

Preço do algodão em MT se manteve estável na semana passada

Acompanhando o ritmo do mercado internacional, o mercado interno do algodão fechou praticamente estável na semana passada. No início da semana, a pluma chegou a ter valorização, mas no decorrer da semana caiu e fechou no mesmo patamar de como iniciou.
Leia mais...

MDA realiza 1º Encontro de Capacitação para Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

A Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA), com o apoio dos ministérios do Meio Ambiente (MMA), do Desenvolvimento Social (MDS), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Agência de Cooperação Alemã (GTZ) realiza, na próxima segunda-feira (13), em Brasília, no hotel Kubitschek Plaza, sala Mina Gerais, o 1º Encontro Presencial de Capacitação sobre Políticas Públicas de Apoio a Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade.
Leia mais...

Faltam poucos dias para a 3ª Expo AgroRevenda, em Limeira (SP)

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

Nos dias 13 e 14 de setembro, Limeira (SP), será palco da única feira de negócios voltada ao varejo agropecuário, a Expo AgroRevenda – Feira de Produtos e Serviços para o Varejo Agropecuário,  que está em sua terceira edição.  O evento reunirá, em um único espaço lojistas agropecuários, cooperativistas e representantes da indústria de insumos, que juntos compõem um mercado expressivo, responsável pela movimentação de R$ 31 bilhões/ano. A mostra contará com a participação de 60 expositores e as inscrições seguem até o dia da mostra.
Leia mais...
Produção mato-grossense avança 3,4% nesta safra
Produção mato-grossense avança 3,4% nesta safra

Produção de grãos bate novo recorde

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010 | por Marcondes Maciel

A safra estadual de grãos deverá encerrar o ciclo 09/10 com novo recorde de produção e área plantada. De acordo com levantamento divulgado ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção das quatro principais culturas do Estado - soja, algodão, milho e arroz – avançou 3,4% nesta safra, passando de 28,30 milhões de toneladas para 29,27 milhões de toneladas. Já a área plantada expandiu de 8,43 milhões de hectares para 9,08 milhões de hectares, incremento de 7,7% na comparação das duas safras. O Estado é o segundo maior produtor de grãos do Brasil, atrás do Paraná que contabiliza 31,16 milhões de toneladas.
Leia mais...

Mercado espera redução nas estimativas de soja e milho

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O mercado da Bolsa de Chicago acredita que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) vai reduzir a sua estimativa para a safra norte-americana de soja 10/11 no relatório de oferta e demanda mundial que será divulgado amanhã. Segundo levantamento da agência Dow Jones Newswires, a expectativa média dos traders é de produção de 92,67 milhões de toneladas de soja, 0,79% menos que o estimado no relatório de agosto.
Leia mais...

Conab confirma leilão de milho para Mato Grosso

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar mais um leilão de milho de 300 mil toneladas via Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para Mato Grosso. A oferta pública ocorrerá na quarta-feira da próxima semana (15.09), conforme consta no aviso publicado pela companhia.
Leia mais...

Com preços firmes, sojicultor mantém otimismo apesar de La Niña

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010 | por Roberto Samora

Perto de começar o plantio da safra 2010/11, produtores de soja do Brasil estão mais animados com os bons preços internacionais da oleaginosa do que preocupados com eventuais prejuízos que o fenômeno climático La Niña poderá causar para a próxima colheita.
Leia mais...

Produtores de MT apostam na comercialização antecipada de soja

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010 | por Luiz Patroni

Agricultores de Mato Grosso estão apostando mais na comercialização antecipada de soja. O volume negociado entre 1º de junho e 31 de agosto é 6% superior ao que foi vendido na mesma época do ano passado.
Leia mais...

PGPAF: 23 culturas da agricultura familiar tem bônus em setembro

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

A portaria do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) foi publicada nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU). Os preços de mercado e o bônus de desconto referem-se ao mês de agosto de 2010 e tem validade para o período de 10 de setembro a  09 de outubro de 2010.
Leia mais...
Meta é transformar Mato Grosso no 2º produtor de borracha do Brasil
Meta é transformar Mato Grosso no 2º produtor de borracha do Brasil

MT Regional incentiva cultivo da seringueira no interior do Estado

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010 | por Sandra Santhanna

Com o intuito incentivar a produção da heveicultura (seringueira) em Mato Grosso será realizada na próxima sexta-feira (10.09), em Nova Nazaré (780 km Leste de Cuiabá), uma reunião com lideranças políticas e produtores rurais sobre a cultura da seringa no Estado, no parque de exposições da cidade, às 9h.
Leia mais...