Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010 | por Wisley Tomaz

Animais de elite recebem cuidados especiais

Leia mais...

Grupo Camargo tem tradição em criação

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010

O superintendente do Grupo Camargo, um dos mais tradicionais e premiados na criação de gado de elite de Mato Grosso e do país, pecuarista Luiz Antônio Fellipe, explica que a experiência por parte dos criadores é um dos principais fatores para que os animais cheguem a ser grandes campeões. O produtor explica que há algumas etapas a serem seguidas. O primeiro passo é escolher matrizes e doadores PO, objetivando que os recém nascidos sejam de boa linhagem e também para evitar a consaguinidade. Depois de nascido, o criador experiente logo observa se este animal tem característica para ser de pista.
Leia mais...

MT quer triplicar produção de leite em 4 anos

Publicado em Segunda - 29 de Março de 2010

Leia mais...

Agronegócio/MT: Exportações avançam no ranking

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010 | por Marianna Peres

Mato Grosso passou do quarto para o segundo lugar no ranking nacional dos maiores exportadores do agronegócio. Neste primeiro bimestre, as vendas referentes ao segmento somaram US$ 951,51 milhões, contra US$ 898,15 milhões, contabilizados em igual período de 2009.
Leia mais...

Venda da soja em Mato Grosso chega aos 63%; milho 96%

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010 | por Leandro J. Nascimento

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgou novos dados da comercialização de grãos (soja e milho), referentes ao mês de março/2010. Os números mostram que 63% das 18,3 milhões de toneladas de soja foram negociados com a região Oeste superando a média estadual. Nela, o comprometimento chega aos 68%. No Médio-Norte, outros 67%.
Leia mais...

Produtores de milho pedem agilidade em leilões de MT

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010 | por Lais Costa Marques

Leia mais...

Colheita da soja chega a 98% de área em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010 | por Leandro J. Nascimento

Leia mais...
Assentamento tradicional em Rosário Oeste
Assentamento tradicional em Rosário Oeste

Governo Maggi fixa pequenos agricultores no campo

Publicado em Sexta - 26 de Março de 2010 | por Débora Siqueira

Oitenta e nove assentamentos foram criados de 2003 até hoje pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), um número 150% superior do que os governos anteriores, que juntos fizeram apenas 35. Em sete anos de trabalho, 5.892 famílias foram beneficiadas com o pedaço de terra. Em anos anteriores somaram 5.045. São 847 famílias a mais que tiveram acesso aos benefícios da reforma agrária ou que puderam sair das cidades e voltar para o campo.
Leia mais...