Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010

Brasil Eleições 2012 DF prende 10 por tentativa de compra de votos

O Distrito Federal (Brasília) lidera o ranking de prisões por tentativa de compra de votos nestas eleições. Segundo balanço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dez pessoas foram presas acusadas de tentativa de compra de votos até o momento. Uma pessoa foi presa porque estava fazendo boca de urna. E três foram autuadas por divulgação de propaganda, prática proibida pela lei eleitoral no dia da eleição.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Blairo vota e afirma que segundo turno só existe depois da apuração

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Dayane Pozzer

O ex-governador de Mato Grosso e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) votou nesta manhã, por volta das 9h30, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Rondonópolis. Ao lado de sua esposa e ex-secretária estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social Terezinha Maggi,afirmou que apesar das pesquisas mostrarem a possibilidade de segundo turno para a eleição de governador, só mesmo depois da apuração, ou pouco antes dela terminar, é que se poderá ter certeza do que vai acontecer.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Promotor de Justiça de Nortelândia afirma que eleição corre tranquila na região

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Edivaldo de Sá

Thiago Scarpelini está percorrendo pessoalmente as cidades para se certificar de que as eleições estão acontecendo normalmente, no momento em que atendeu o RN, ela estava no município de Santo Afonso, depois de ter passado por Nova Marilândia. “Até agora está tudo normal, não houve nada de anormal e espero que seja assim durante todo o dia” disse o promotor.

Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval Barbosa "rejeita" apoio de Wilson Santos em caso de segundo turno e recomenda que fique com Mendes

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Em meio à possibilidade de haver segundo turno, o governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição tendo como principal rival nas ruas o candidato do PSB, Mauro Mendes (PSB), rejeitou a "companhia" de lideranças tucanas, sobretudo do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, ferrenho adversário até o momento em termos de críticas. Negou ainda estar mantendo conversações com líderes do Democratas (DEM) justamente por estar confiante num êxito no primeiro turno.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Justiça Eleitoral troca 37 urnas eletrônicas em SP

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por ELTON BEZERRA

A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Jade Almeida Prometi, disse que 37 urnas eletrônicas foram substituídas na cidade de São Paulo --o que representa 0,16% de um total de 22.814 urnas na capital. As urnas que apresentaram defeito foram trocadas por outras também eletrônicas.
Leia mais...

MT Eleições 2014 4 pessoas são detidas em Cuiabá

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Patrícia Sanches

Após pouco mais de 3 horas do início das eleições gerais, já foram detidas 4 pessoas na Capital por crime de boca-de-urna. Já em Várzea Grande, conforme dados do próprio TRE, não houve registro de nenhuma ocorrência. Em Barra do Garças, foram detidos 2 adolescentes e 1 adulto, que tentavam distribuir material de campanha.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Mercadante afirma que confia em realização de 2º turno em SP

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010

O candidato a governo de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) disse hoje, após votar, que está muito confiante em que haverá segundo turno no Estado, ressaltando que algumas pesquisas apontam empate técnico entre ele e o candidato Geraldo Alckmin (PSDB). "Tivemos uma bela campanha, fiz tudo o que podia. Nós vamos respeitar a vontade do povo paulista e do Brasil. O que vale agora é a confiança do eleitor para que vote para o melhor de São Paulo e do País", disse.
Leia mais...

MT Eleições 2014 300 detentos vão às urnas em MT

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

Cerca de 300 detentos provisórios – únicos aptos a votar pela legislação eleitoral brasileira -, vão comparecer às urnas, instaladas em seções distribuídas no interior das cadeias públicas e Centro de Ressocialização em Cuiabá e no interior. 
Leia mais...

MT Eleições 2014 Silval e Mendes estão nervosos

Publicado em Domingo - 03 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Os candidatos a governador Silval Barbosa e Mauro Mendes e seus assessores vivem um clima de nervosismo. O primeiro quer a eleição decidida logo no primeiro turno. Para isso, torce para a votação somada dos outros três concorrentes ficar inferior a sua.
Leia mais...