Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

Economia Produção industrial cai 0,1% em agosto, aponta IBGE

A produção industrial brasileira caiu 0,1% em agosto, após apresentar alta de 0,6% (dado revisado) em julho, informou nesta sexta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Leia mais...

Economia Usuário de iPad é mais receptivo a anúncio, segundo pesquisa

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

Usuários de iPad costumam ser jovens do sexo masculino e tendem a ser mais receptivos à propaganda.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Sérgio Cabral contrata empresa de fachada para confecção de adesivos e cartazes

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), contratou empresa de fachada para a confecção de ao menos 200 mil adesivos e cartazes para a sua campanha à reeleição.
Leia mais...

Policia MT Cantor sertanejo de MT é acusado de abuso sexual

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

O cantor sertanejo José Donizete da Silva (55) foi preso nesta quinta-feira (30) na cidade de Água Boa acusado de molestar sexualmente uma criança de 9 anos de idade. O crime está sendo apurado pelo delegado Antônio Moura, informado do suposto crime pelos vizinhos da menina, que teriam percebido a mudança de comportamento dela.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Taques nega ser contra exigência de diploma para jornalista atuar na área

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Dayane Pozzer

O candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) negou que tenha declarado ser contra a obrigatoriedade de diploma para o exercício da profissão de jornalista, conforme publicado no início do mês de setembro, após entrevista concedida em Rondonópolis em uma faculdade de jornalismo.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Eliene pede que eleitor não confie em aventureiros e quer vitória de Abicalil

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Pollyana Araújo

Em defesa da eleição de Carlos Abicalil (PT) ao Senado, o deputado federal Eliene Lima (PP), que disputa a reeleição, pediu aos eleitores que no dia 3 de outubro votem em quem tem serviço prestado e não confiem em “aventureiros”. A afirmação foi uma indireta ao candidato a senatória Pedro Taques (PDT), que deu “salto” de popularidade, podendo conquistar a segunda vaga.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Fichas sujas não terão votos divulgados; veja lista dos que estão sub judice

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral está gerando muita polêmica, dúvidas e confusão entre candidatos e juristas. É que o sistema do TSE não vai mais divulgar, na eleição deste domingo, os votos dados a candidatos que estão com seus registros de candidaturas pendentes em função da Lei da Ficha Limpa. Na prática, significa que, concorrentes como os deputados estadual e federal, respectivamente, Gilmar Fabris (DEM) e Pedro Henry (PP), que buscam a reeleição, e o presidente da Câmara Municipal de Cáceres Leomar Mota (PP), candidato à cadeira na Assembleia, não terão os votos divulgados, mesmo com seus nomes e fotografias cadastrados na urna eletrônica.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Bezerra termina campanha "mudo"

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Sissy Cambuim

Durante o período destinado ao horário eleitoral gratuito, alguns candidatos se destacam pela criatividade, com frases de efeito ou jargões que ficam gravados na memória dos eleitores, como fez um dos nomes mais conhecidos na política nacional, o já falecido deputado federal por São Paulo, Enéas Carneiro, do antigo Prona. Com pouco tempo de aparição, ele se limitava a dizer: “Meu nome é Enéas”.
Leia mais...

Concursos/Empregos TRT abre 10 vagas para juiz

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010 | por Laura Nabuco

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região, que abrange os Estados do Acre e de Rondônia, está com incrições para concurso abertas até 21 de outubro. São ofertadas 10 vagas para o cargo de juiz federal do trabalho substituto, com remuneração de R$ 21,7 mil. A documentação necessária para a inscrição preliminar está disponível no site o TRT - veja aqui - e deve ser entregue no prédio sede do órgão, localizado no centro de Porto Velho, das 9h às 14h. A taxa de inscrição é de R$ 100.
Leia mais...

Concursos/Empregos UFMT abre novo concurso público para 47 vagas de docência

Publicado em Sexta - 01 de Outubro de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza concurso público de provas e títulos para provimento de cargos na carreira do magistério superior. São 47 vagas, distribuídas entre os campi de Cuiabá (19 vagas), Rondonópolis (18 vagas), Araguaia (quatro vagas) e Sinop (seis vagas).
Leia mais...