Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Robson Bonin

Politica Brasil Prestes a deixar presidência do STF, Mendes faz desabafo no Congresso

Nos últimos dias de sua gestão que durou dois anos à frente da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes fez nesta quarta-feira (14) um profundo desabafo sobre as críticas que recebeu, ao longo de sua gestão, por marcar posição na mídia sobre questões polêmicas da sociedade.
Leia mais...
Valter Campanato/ABr
Mendes participa de audiência pública na CCJ do Senado sobre a modernização do Poder Judiciário
Mendes participa de audiência pública na CCJ do Senado sobre a modernização do Poder Judiciário

Politica MT OAB-MT pede imediato preenchimento de vagas no TJ

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

O presidente da OAB de Mato Grosso, Cláudio Stábile, se reúne nesta quarta-feira (15/4) com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, para pedir medidas urgentes com vistas a preencher seis, das sete vagas de desembargador que permanecem abertas no tribunal. Atualmente, o pleno do Tribunal de Justiça estadual, composto por 30 desembargadores, funciona com sete a menos.
Leia mais...

Nacional Lula: micro e pequenos empresários devem se unir para reivindicar ministério

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Yara Aquino

Brasília - Ao discursar hoje (14) em um evento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu aos participantes do encontro que reivindiquem a criação de um ministério que atenda às necessidades dos micro e pequenos empresários.
Leia mais...

Economia Unica prevê queda do preço do etanol nas próximas semanas

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Isabela Vieira

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), organização que representa o setor, prevê queda do preço do etanol nas próximas semanas. Depois da redução de preços no mês passado, o diretor executivo da instituição, Eduardo Leão de Sousa, avalia que a alta registrada recentemente é apenas um “soluço”, decorrente do excesso de chuvas.
Leia mais...

Policia MT Polícia recupera três motos, carro e caminhão roubados

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Três motos e dois veículos roubados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal em diferentes abordagens. Todas as motos recuperadas eram do modelo CG 125 Fan. O carro apreendido é um Voyage e, o caminhão, um Mercedes Benz com semi-reboque.
Leia mais...

Policia MT Bacharel em Direito é preso por suspeita de cometer vários crimes em VG

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande prenderam nesta quarta-feira um homem investigado em vários crimes praticados naquela cidade. O suspeito G.C.C. (36) foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele responde pelo crime de estelionato e a prisão foi decretada pela juíza Celma Rosane Santos Arruda, da 6ª Vara Criminal da comarca de Várzea Grande.
Leia mais...
Lula discursou por 40 minutos em Brasília
Lula discursou por 40 minutos em Brasília

Brasil Eleições 2012 Lula ironiza slogan de Serra para eleição

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Em discurso durante evento do Sebrae em Brasília, nesta quarta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o slogan adotado pela campanha do PSDB à Presidência, do pré-candidato José Serra, que concorre à sucessão com o lema “o Brasil pode mais”.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Pivetta cobra Eraí e descarta candidatura ao Senado

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

A possibilidade do maior produtor individual de soja do mundo, Eraí Maggi (PDT), lançar a pré-candidatura ao Senado já está descartada. Pelo menos é o que afirma o presidente do Diretório Regional do partido, deputado Otaviano Pivetta, que se reuniu com o empresário nos últimos dias para “tirar a limpo” a cogitação que corre nos bastidores.
Leia mais...

Saúde Saúde realiza "Dia D" de vacinação contra Gripe A em Tangará da Serra

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Lucélia Andrade

A Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia, 24, o ´Dia D´ da campanha de vacinação contra o vírus H1N1 em Tangará da Serra. A imunização ocorre em todas as Unidades de Saúde da Família (USF´s), das 8h às 16h. Neste dia, serão vacinados os idosos maiores de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, gestante (em qualquer idade gestacional), portadores de doenças crônicas (todas as idades), adultos de 20 à 29 anos e de 30 à 39 anos.
Leia mais...

Cidades/Geral AMM é parceira do Fomenta Mato Grosso

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é uma das instituições parceiras na realização do Fomenta Mato Grosso, que será  realizado  a partir de hoje (14) até o dia 16 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Durante o evento, o coordenador jurídico da AMM, Nestor Fidelis, vai ministrar um curso sobre licitações com a participação de microempresas. A capacitação será realizada na quinta-feira.
Leia mais...