Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Esportes Leonardo Moura quer tetra para ficar na história do Flamengo

Responsável por sofrer o pênalti que originou o segundo gol do Flamengo, Leonardo Moura está a um passo de levantar mais um troféu com a camisa do clube. Presente na campanha de todos os tres últimos títulos do Campeonato Carioca, o lateral lembrou que uma nova conquista o deixará marcado para sempre na história rubro-negra.
Leia mais...
Gazeta Press/Divulgação
Vágner Love celebra gol que abriu o placar no Maracanã
Vágner Love celebra gol que abriu o placar no Maracanã

Economia Produção se recupera mais rapidamente do que o emprego

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

A produção industrial está mais adiantada do que o emprego para voltar ao nível pré-crise de setembro de 2008. Uma análise feita pela LCA Consultores mostra que, em fevereiro deste ano, a produção industrial medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), descontados os efeitos sazonais, estava 3,2% abaixo da de setembro de 2008. Já o emprego estava 4,5% aquém de setembro de 2008.
Leia mais...

Politica Brasil Sob pressão, Ciro pode terminar sem mandato

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Carmen Pompeu/João Domingos

Sob uma pressão "violentíssima" para retirar sua pré-candidatura à Presidência da República, conforme definição dele mesmo, o deputado Ciro Gomes (PSB-SP) tende a não concorrer a nenhum cargo eletivo, caso seja afastado da disputa pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais...

Nacional Ainda é cedo para crer em nova escalada

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Bruno Paes Manso

Leia mais...

Educação/Vestibular Escola privada divide turmas e terceiriza aulas

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Luciana Alvarez

Na rede particular, a qualidade do ensino de inglês é uma preocupação crescente. Para responder aos anseios de pais, alunos, e às exigências do mundo atual, as soluções são variadas, entre elas a divisão das turmas, o aumento da carga horária e a terceirização dos serviços para escolas de idiomas.
Leia mais...

Nacional Novo Código de Ética Médica veta terapia inútil em doente terminal

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Lígia Formenti

Os médicos não devem mais praticar tratamentos desnecessários em doentes terminais, recomenda a nova versão do Código de Ética Médica (CEM), que entra em vigor amanhã. Em vez de ações "inúteis ou obstinadas", como diz o texto, é aconselhada a adoção de cuidados paliativos, que reduzem o sofrimento do doente.
Leia mais...

Esportes Empate seria mais justo, diz Dorival Júnior

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Leia mais...

Politica Brasil Web tem arsenal para eleitor fiscalizar político

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Moacir Assunção

Nas próximas eleições, mais do que em qualquer outra da história do País, o eleitor terá à disposição um grande número de ferramentas eletrônicas para conhecer melhor e fiscalizar os políticos que disputarão cargos públicos, podendo punir nas urnas os candidatos desonestos.
Leia mais...

Politica Brasil Em blog, ex-deputado confessa envolvimento com "sanguessugas"

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O vereador de Belo Horizonte e ex-deputado federal Cabo Júlio (PMDB), que em agosto de 2009 foi condenado em primeira instância por envolvimento com os Sanguessugas da Máfia das Ambulâncias, em 2002, escreveu uma carta de desabafo em seu blog pessoal na qual confessa envolvimento com o esquema e questiona por que até hoje foi o único dos 84 parlamentares indiciados a ser punido.
Leia mais...