Publicidade

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

Nacional Chegam ao Pará helicópteros operados por controle remoto para reforçar a segurança

A partir de abril, a segurança pública do Pará passa a contar com dois Veículos Aéreos Não Tripulados (Vant), os primeiros a serem utilizados por uma equipe da polícia estadual no país. São pequenos helicópteros operados manualmente por controle remoto, equipados com câmeras de alta resolução, sensores térmicos e equipamentos de visão noturna, capazes de detectar objetos e pessoas a até dois quilômetros de distância; têm cerca de uma hora e meia de autonomia de vôo, com velocidade de cruzeiro de 90 km/h.
Leia mais...

Agronegócios Associação realiza 5º Circuito Aprosoja – Planejamento da Safra 2010/2011

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

No dia 19 de abril será lançado, em Cuiabá, o 5º Circuito Aprosoja – Planejamento da Safra 2010/2011. O tema deste ano será ‘O Agronegócio no Novo Contexto Político e Econômico’. O evento percorrerá 19 cidades no estado, de 20 de abril a 07 de maio, e a programação traz renomados nomes para as palestras: o apresentador do programa Manhattan Connection, da GNT, Ricardo Amorim, a comentarista política do Globo News, Cristiana Lôbo, o sócio-diretor da consultoria Agrosecurity, Fernando Pimentel, o professor da ESPM e FGV, José Luiz Tejon, e o comentarista econômico do Canal Rural, Miguel Daoud. O lançamento na Capital será às 14 horas no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar. (Veja abaixo a programação completa).
Leia mais...

Cidades/Geral Dnit debate duplicação entre Rosário e Posto Gil

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Alexandre Alves

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) marcou para o próximo dia 26, às 9h, no auditório da Superintendência Regional em Mato Grosso, a audiência pública para debater a duplicação dos 45 quilômetros da BR-163/364 entre Rosário Oeste e a localidade de Posto Gil, no município de Diamantino.
Leia mais...

Tecnologia Motorola e TIM trazem o novo smartphone QUENCH™ MB501 com MOTOBLUR™ para o Brasil

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Cássia Helena

Motorola e TIM anunciam a chegada do QUENCH™ MB501 com MOTOBLUR™ às lojas da operadora no Brasil a partir da primeira quinzena de abril. O novo smartphone, baseado na plataforma Android, traz a solução MOTOBLUR, exclusiva da fabricante, que integra e sincroniza redes sociais e contas de e-mails particulares e profissionais.
Leia mais...

Meio Ambiente Dados indicam redução do desmatamento no Estado

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Maria Barbant

O secretário de Estado do Meio Ambiente, coronel PM Alexander Torres Maia, disse nesta sexta-feira (09.04) que os dados divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), consolidam a previsão dos técnicos do Estado de que haverá um novo recorde de baixa no desmatamento em Mato Grosso neste ano.
Leia mais...

Economia Importados podem ser usados para combater a inflação, diz Mantega

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Tatiana Resende

Reduzir o imposto de importação para aumentar a concorrência dos produtos trazidos do exterior com os itens nacionais pode ser uma das maneiras usadas pelo governo federal para controlar a inflação, afirmou nesta sexta-feira o ministro Guido Mantega (Fazenda).
Leia mais...

Cidades/Geral Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 será discutida em audiência em Nova Mutum

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A apresentação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2011 será realizada no município de Nova Mutum no dia 12 de abril. A reunião será  às 19h, no auditório da Acenm/CDL.
Leia mais...

Economia Americanas passam 3 anos de suas vidas fazendo compras, diz pesquisa

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

Mulheres americanas dedicam em média três anos de suas vidas fazendo compras, segundo uma pesquisa realizada pela internet, publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Daily News".
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitura de Rondonópolis trabalha para ampliar atendimento do Bolsa Família

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Emili Archer

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do município realiza neste sábado, 10 de abril, o mutirão Bolsa Família ao Encontro do Povo. A ação tem como meta levar atendimento especializado para cadastrar e recadastrar os interessados em participar do Programa do Governo Federal. De acordo com a secretária Neuma de Morais, aproximadamente 13.900 famílias estão cadastradas no Cad único, que dá acesso ao Programa. Mas 3.900 precisam atualizar os dados.
Leia mais...

Cidades/Geral Vereadora admite proximidade com traficante e ter usado entorpecentes, mas nega ser a líder do tráfico no Nortão

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Alexandre Alves

A vereadora e advogada Regiane Rodrigues de Freitas, presa há cinco meses sob acusação de liderar o tráfico de drogas em Colíder (650 km de Cuiabá), está depondo esta tarde a vereadores da comissão de ética da Câmara. Ela admitiu conhecer pessoas acusadas de envolvimento com entorpecentes, mas negou ser líder do tráfico na cidade, conforme denunciou o delegado da Polícia Civil, Sérgio Ribeiro.
Leia mais...