Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Politica Brasil Após polêmica, Dilma nega ter criticado exilados políticos da ditadura

A pré-candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) deu explicações hoje no Twitter (microblog) sobre a declaração de que os exilados da ditadura militar teriam fugido da luta contra regime. A frase foi recebida com críticas por opositores e aliados da ex-ministra, segundo reportagem publicada hoje na Folha.
Leia mais...

Cidades/Geral Tangará: Contratação de profissionais da saúde será apreciada hoje pela Câmara

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Sergio Roberto

A prefeitura de Tangará da Serra encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que dispõe sobre contratação dos profissionais da Unidade Mista e unidades de Saúde da Família (USF’s). A matéria será votada em regime de urgência especial pelos vereadores na sessão desta segunda-feira.
Leia mais...

Economia Exportação de carne suína no país cai em volume; sobe em receita

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

As exportações de carne suína do Brasil recuaram para 125.466 toneladas entre janeiro e março deste ano, contra 134.800 toneladas no primeiro trimestre de 2009, informou nesta segunda-feira a Abipecs (Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína).
Leia mais...
O local onde aconteceu o acidente, apesar de ser uma curva, oferece boa visibilidade aos motoristas.
O local onde aconteceu o acidente, apesar de ser uma curva, oferece boa visibilidade aos motoristas.

Policia MT Acidente na MT-140 deixa seis mortos e dois feridos

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Valmir Faria

Um choque entre dois veículos na tarde do último domingo (11), na rodovia MT-140, deixou um saldo de seis pessoas mortas e duas feridas. O acidente aconteceu por volta das 13h10, numa curva a cerca de 4 quilômetros de Campo Verde. Três mulheres que estavam no Gol com placas NJN-1233, de Cuiabá, morreram no local. São elas Luciene Ferreira de Oliveira (37), que conduzia o veículo, Maria Natividade de Oliveira (59) e Aldeiza Ferreira de Oliveira (34).
Leia mais...

Politica MT Avalone defende Luiz Soares ao Senado e chama Antero de "mentiroso e maldoso"

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O suplente de deputado estadual e empresário, Carlos Avalone (PSDB), ainda não “engoliu” as críticas recebidas pelo correligionário e jornalista, Antero Paes de Barros (PSDB), acerca de seu envolvimento nas fraudes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) após deflagração da Operação Pacenas. O desentendimento entre Avalone e Antero foi parar na Justiça.
Leia mais...

Policia MT Preso homem acusado de estuprar três irmãs menores no Nortão de MT

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Alexandre Alves

Um homem de 52 anos, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil, foi preso na sexta-feira, em Sinop, sob acusação de ter abusado sexualmente de três irmãs menores de dez anos, informou hoje, a assessoria da PJC. A esposa do acusado era babá das crianças e ele teria se aproveitado disso para cometer os crimes em 2009.
Leia mais...

Politica MT Advogado de Padilha tenta HC

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010 | por Patrícia Sanches

O advogado de defesa dos irmãos Valdebran e Valdemir Padilha, Roger Fernandes, considera desnecessária a renovação da prisão preventiva de seus clientes e deve ingressar com um pedido de habeas corpus (HC) junto ao Tribunal Regional Federal nesta segunda (12). “Vou conversar com eles na Polinter e devo ingressar com o recurso o mais rápido possível”, afirmou o assessor jurídico em entrevista ao RDNews. Ele critica também a delegada responsável pelo caso, Heloísa Albuquerque, que teria entrado em contradição. “Não fala, por exemplo, se serão requeridas acareações. Não há necessidade de mantê-los presos, afinal todos já prestaram esclarecimentos”, assegura.
Leia mais...

Saúde Estresse leve pode estimular cérebro do feto, afirma estudo

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

Estresse alto durante a gravidez é ruim, mas o estresse moderado pode ajudar a desenvolver o cérebro do feto.
Leia mais...

Nacional Mato Grosso do Sul receberá próximo Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O estado do Mato Grosso do Sul será a sede do próximo Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Conepa), marcado para 2011. A decisão foi anunciada no encerramento do VI Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Conepa), que aconteceu até a última sexta-feira (9), em Salvador (BA), e reuniu cerca de 1.300 participantes.
Leia mais...
Alunos aprendem inglês fora do horário de aulas em uma escola pública
Alunos aprendem inglês fora do horário de aulas em uma escola pública

Educação/Vestibular Aulas de inglês em escola pública são dadas em português, afirma estudo

Publicado em Segunda - 12 de Abril de 2010

O inglês tem sido cada vez mais exigido pelo mercado de trabalho, ainda mais com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil.
Leia mais...