Economia Marfrig investe R$ 150 milhões em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

A Marfrig Alimentos investirá R$ 150 milhões por meio de sua subsidiária Seara Alimentos na construção de granjas de frango e um abatedouro para produção in natura de frango (inteiro e cortes), no município de Jaciara, em Mato Grosso.
Leia mais...

Agronegócios Circuito Aprosoja trará parâmetros para MT

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

No dia 19 de abril será lançado, em Cuiabá, o 5º Circuito Aprosoja – Planejamento da Safra 2010/2011. O tema deste ano será ‘O Agronegócio no Novo Contexto Político e Econômico’.
Leia mais...

Nacional Gilmar Mendes: "Todos estão submetidos à lei"

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Mariângela Gallucci

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reagiu ontem às críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na véspera à Justiça Eleitoral, que o multou duas vezes por propaganda eleitoral antecipada em favor da ex-ministra Dilma Rousseff. "Todos nós estamos subordinados à Constituição e à lei", afirmou Mendes.
Leia mais...

Cidades/Geral Vereadora reafirma uso de droga

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

A vereadora Regiane Rodrigues de Freitas, de Colíder (a 650 quilômetros de Cuiabá), voltou a negar ontem ter integrado o esquema de tráfico de drogas no Nortão pelo qual foi presa em 2009, na operação “Tribuna do Pó”, da Polícia Civil. Em audiência na Câmara Municipal da cidade, a única coisa que Freitas admitiu ao Conselho de Ética da Casa foi ter sido usuária de drogas e, somente por conta do vício, ter conhecido pessoas apontadas pela polícia como traficantes.
Leia mais...
Criminalização de quem transmite com consciência o vírus é uma das bandeiras
Criminalização de quem transmite com consciência o vírus é uma das bandeiras

Cidades/Geral Portadoras do HIV abrem debate na Capital

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Alecy Alves

Dezenas de mulheres mato-grossenses que vivem com o vírus HIV/Aids estão reunidas em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, para o 1º Encontro Regional do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas (MNCP). No Estado, 39% dos portadores do vírus são mulheres.
Leia mais...

Policia MT Pastor é flagrado com 25 Kg de ‘pasta’ na fronteira

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

Um pastor evangélico foi preso na noite da última quinta-feira pelo Grupo Especial de Fronteira, o Gefron, com 25 quilos de cocaína. O flagrante foi feito às 22 horas, na região de Vila Cardoso, município de Porto Esperidião (320 quilômetros a oeste da Capital).
Leia mais...

Politica MT TSE nega realização de novas eleições em Leverger

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Mariane de Oliveira

O Procurador Regional Eleitoral, Thiago Lemos de Andrade, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determine ao Regional a realização imediata de eleições no município de Santo Antônio de Leverger, que desde fevereiro do ano passado está sendo governado interinamente pelo presidente da Câmara, Harrison Ribeiro (PSDB), após a cassação do prefeito Faustino Dias (DEM) e do vice, Izaías Vieira.
Leia mais...

Saúde Estado é 23º em vacinação e não adere ao "Dia D"

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Raquel Ferreira

Com imunização de apenas 27,2% da população contra o vírus Influenza A (H1N1), Mato Grosso ocupa o 23º lugar no ranking nacional conforme o Ministério da Saúde e ainda assim decidiu não aderir ao "Dia D" vacinação contra a nova gripe. A campanha ocorre hoje na maioria dos estados brasileiro.
Leia mais...