Nacional Sarney retoma atividades após cirurgia e comemora manutenção do bigode

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Gabriela Guerreiro

Leia mais...

Internacional Boatos de infidelidade de casal Sarkozy são "complô", diz França

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

A Presidência francesa decidiu "declarar guerra" contra os responsáveis pelos rumores das supostas infidelidades do casal Nicolas Sarkozy e Carla Bruni.
Leia mais...

Cidades/Geral Detran já emite credencial para vaga especial de estacionamento

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por André Michells

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) já está emitindo o documento que garante estacionamento em vagas especiais para portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida. O benefício foi estabelecido pela resolução 304/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A portaria estabelecendo normas e critérios para expedição foi assinada pelo presidente do Detran de Mato Grosso, Teodoro Moreira Lopes, em 18 de fevereiro deste ano.
Leia mais...

Saúde MS supera meta ao vacinar 2,2 milhões de profissionais de saúde contra H1N1

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

A vacinação de profissionais de saúde contra a gripe H1N1 superou as metas do Ministério da Saúde ao serem imunizadas pelo menos 2,2 milhões de pessoas desse público-alvo em todo o Brasil, o que corresponde a 88% do grupo definido.  Esses são os dados repassados até o momento por estados e municípios, que ainda podem ser atualizados.  Os profissionais de saúde foram os primeiros a ser vacinados para garantir o funcionamento dos serviços de saúde e atendimento da população. A alta adesão demonstra a confiança desse público na vacina oferecida pela rede pública.
Leia mais...

Economia Mato Grosso emplaca mais de 9 mil veículos em março

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

O setor de veículos não tinha dúvidas de que poderia comemorar o resultado dos emplacamentos no mês de março. Com o final da redução do IPI anunciado, os concessionários nutriam a expectativa de um excelente período de vendas e foi exatamente assim que o mês se mostrou. Apenas no último dia do benefício, o estado registrou a procura por 782 veículos. Na soma geral, foram mais de 9 mil emplacamentos.
Leia mais...

Cidades/Geral MP/MT participa de mobilização nacional contra “Lei Maluf”

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, participa nesta terça-feira (06/04), às 15h, em Brasília, do ato público de repúdio ao Projeto de Lei n.º 265 de 2007, conhecido como Lei Maluf. A mobilização está sendo promovida pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPJ), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). As quatro entidades integram o Grupo de Coordenação Política do Ministério Público.
Leia mais...