Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

Cidades/Geral MP/MT participa de mobilização nacional contra “Lei Maluf”

O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, participa nesta terça-feira (06/04), às 15h, em Brasília, do ato público de repúdio ao Projeto de Lei n.º 265 de 2007, conhecido como Lei Maluf. A mobilização está sendo promovida pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPJ), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). As quatro entidades integram o Grupo de Coordenação Política do Ministério Público.
Leia mais...

Politica MT Apenas Eliene Lima prioriza presença e uso da tribuna na Câmara

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Luciana Cury

O deputado federal Eliene Lima (PP) lidera o ranking de presença nas sessões realizadas no plenário da Câmara de Deputados, desde que a atual legislatura - [2007/2011]- começou há cerca de três anos. Em comparação com os outros sete membros da bancada mato-grossense na Casa, somente Lima apresenta um percentual de presença superior a 98%, nas 361 sessões deliberativas realizadas entre fevereiro de 2007 à 25 de março deste ano. Na ‘lanterninha’ de índice de participação em plenário surgem Pedro Henry (PP), com 70%, e Thelma de Oliveira (PSDB), com 80,7%.
Leia mais...

Cidades/Geral Rondonópolis realiza primeiro Encontro de Proteção Especial

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Roberto Nunes

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social realiza no dia 9 de abril, no Tribunal do Júri, o 1º Encontro da Proteção Social Especial. O evento é direcionado para os funcionários da pasta e sociedade.
Leia mais...

MT Eleições 2014 PR marca encontro para discutir estratégias eleitorais. PSB continua na mira

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

Presidente do PR estadual, o deputado federal Wellington  Fagundes repassará, em reunião da Executiva regional do partido, a ser realizada nesta semana, os “informes” da nacional do partido sobre os procedimentos a serem adotados nos estados para fortalecer a candidatura à presidência da ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). O PSB continua na mira do grupo político liderado pelo Partido da República sob orientação do ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi.
Leia mais...

Educação/Vestibular Abertas as inscrições para o curso pré-vestibular em Nortelândia

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

A Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia anunciou nesta segunda-feira (05.04) a abertura das inscrições para o cursinho MT-Vestibular, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.
Leia mais...

Cidades/Geral Mais de 200 casas estão sendo construídas em Nova Marilândia

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

Ao assinar convênio para construção de 30 novas moradias, em parceria com o Banco Cobansa e a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) do Governo do Estado de Mato Grosso, que vai beneficiar diversas famílias do município de Nova Marilândia, a prefeitura municipal atinge 219 casas em construção neste momento na cidade.
Leia mais...

Cidades/Geral Sindsep-MT realizará 8º Congresso

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Thaís Raeli

Análise da conjuntura, apresentação de propostas para inclusão no plano de lutas, possível alteração do estatuto e votação da prestação de contas. Estes serão alguns dos pontos discutidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) nos próximos dias 8, 9 e 10, durante a realização do 8º Congresso da categoria.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Percival contraria Taques e quer Riva no palanque de Mauro Mendes

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

Presidente do PPS de Mato Grosso, o deputado estadual Percival Muniz disse que o movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo pré-candidato ao governo, Mauro Mendes, vai abrir conversações com legendas que poderão reforçar o projeto de vencer o embate eleitoral, como o Partido Progressista.
Leia mais...

Economia Tarifa de energia elétrica vai ficar mais barata em Mato Grosso

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010

Os consumidores atendidos pela distribuidora de energia elétrica Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) tiveram as tarifas reajustadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As novas tarifas entrarão em vigor a partir desta quinta-feira, dia 08 de abril. A Cemat atende 992.350 unidades consumidoras em 141 municípios de Mato Grosso.
Leia mais...

Esportes Congresso técnico do IV Campeonato de Seleções será no dia 21 de abril

Publicado em Terça - 06 de Abril de 2010 | por Naiara Martins

Leia mais...