Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Iberê Thenório

Ciência/Pesquisa Brasil terá foguete em 2014, diz governo; conheça o programa

Daqui a quatro anos o Brasil será capaz de lançar seu próprio foguete para colocar um satélite em órbita, informou ao G1 a Agência Espacial Brasileira (AEB). O propulsor será uma versão repaginada do VLS (Veículo Lançador de Satélite), da mesma família do foguete que explodiu em Alcântara (MA) em 2003, matando 21 pessoas.
Leia mais...
AEB/Divulgação
Objetivo do foguete VLS é colocar satélites em órbita.
Objetivo do foguete VLS é colocar satélites em órbita.

Nacional "Contenha seu entusiasmo pelo Brasil", diz colunista do "WSJ"

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010

Desde que o Brasil descobriu novas e promissoras reservas de petróleo na sua costa em 2007, o país parece ter abandonado várias reformas que deveriam deixá-lo em sintonia com sua ambição de conquistar um lugar entra as nações mais industrializadas do mundo.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Dilma ataca Serra em primeira entrevista após deixar governo

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010

Em sua primeira entrevista depois de sair do governo, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o PT não se assusta com a discussão da questão ética - conforme proposto por José Serra, pré-candidato do PSDB, ao fazer um balanço de sua gestão em São Paulo. "Esse debate é muito bom para a gente", afirmou ela, dando como exemplo "tudo o que foi feito" nas operações da Controladoria-Geral da União com a Polícia Federal (PF).
Leia mais...

Cidades/Geral Prefeitos firmam parceria para implantação de programa tecnológico

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010

Municípios firmaram parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia- Secitec, visando a implantação do programa Inovações Tecnológicas e Modernização da Gestão de Recursos Ambientais. Eles assinaram o protocolo de intenções com o objetivo de fortalecer a política do meio ambiente. A Associação Mato-grossense dos Municípios, AMM mobilizou os prefeitos e intermediou o trabalho junto a secretaria, para que todas as regiões fossem beneficiadas.
Leia mais...

Politica MT Igreja Mundial é acusada de propaganda eleitoral em MT

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Juliana Michaela

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) entregou uma representação ao procurador eleitoral Thiago Lemos de Andrade, do Ministério Público Federal, denunciando que o Canal 8 (antiga TV Bandeirantes/Brasil Oeste), arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, oferece cura aos fiéis e, nos intervalos, pede voto a candidatos a deputado e a governador. A representação foi entregue ao MPF na semana passada.
Leia mais...
Freddy Krueger na sequência de
Freddy Krueger na sequência de "A Hora do Pesadelo", que estreia em maio no Brasil

Entretenimento Novo Freddy Krueger causa pânico, diz diretor

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Eduardo Graça

Leia mais...
Priscila e Cacau se confrontam no
Priscila e Cacau se confrontam no "Mais Você"

Agronegócios Unidades testam materiais genéticos para produção de trigo de sequeiro em MT

Publicado em Segunda - 05 de Abril de 2010 | por Rosana Persona

Para acompanhar as mudanças climáticas e verificar a melhor época de plantio, o Programa de Apoio a Cultura do Trigo (Protrigo), instalou três Unidades de Observação (UO) e um campo experimental com materiais genéticos de trigo de sequeiro. O extensionista da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Hortêncio Paro comenta que os testes serão destinados a materiais genéticos classificados para produção de pão, massas e farinhas consideradas nobres.
Leia mais...