Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Internacional México captura irmão do "chefe dos chefes" do tráfico

A polícia no México capturou o traficante Carlos Beltrán Leyva, duas semanas depois de uma operação militar ter matado o seu irmão, Arturo, que chefiava um poderoso cartel de drogas no país.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Júlio mira vaga de federal e defende Leôncio

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Flávia Borges

O ex-conselheiro do TCE Júlio Campos (DEM) confirmou que pretende disputar o cargo de deputado federal nas eleições deste ano. Ele afirma que seu nome tem ganhado força na Baixada Cuiabana. "Meu nome é cogitado pelo partido, mas isso só será definido na convenção que acontece daqui a 90 dias", diz Júlio, que em 2008 disputou a Prefeitura de Várzea Grande e foi derrotado por Murilo Domingos (PR).
Leia mais...

Copa 2014 Dunga inicia ano de Copa com aprovação de 64% dos brasileiros, diz Datafolha

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

O técnico da seleção brasileira, Dunga, inicia o ano de 2010, em que será realizada a Copa do Mundo da África do Sul, com 64% de aprovação dos brasileiros, segundo informa neste domingo reportagem de Paulo Cobos, publicada pela Folha.
Leia mais...

Economia Secretaria de Fazenda amplia tecnologia de cruzamento de dados

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por SG

O aprimoramento eletrônico da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso tem garantido o aumento da eficácia no combate à evasão fiscal. Em 2009, cerca de quatro mil contribuintes foram flagrados pelo cruzamento de dados do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS - Cartão de Crédito e Débito) com irregularidades junto ao Fisco em relação ao recolhimento de impostos. Deste total, 1,4 mil receberam notificações de cobrança, totalizando R$ 52,3 milhões em crédito tributário. As informaçoes são da assessoria da Sefaz.
 
Leia mais...

Internacional Justiça do Peru mantém pena de 25 anos a Fujimori

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

A Suprema Corte do Peru manteve a pena de 25 anos de prisão dada ao ex-presidente do país, Alberto Fujimori.
Leia mais...

Economia Indústria automotiva terá mais de 80 lançamentos em 2010

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por Felipe Nóbrega

Muitas novidades temperam o calendário automotivo deste ano. Uma boa parte delas debutará no Salão do Automóvel de São Paulo, que completará 50 anos em outubro.
Leia mais...

Cidades/Geral Pacenas é apontada como destaque nacional de 2009

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por TA

A Operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no dia 10 de agosto por conta de fraudes no processo licitatório das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Cuiabá, é apontada no balanço anual da PF como uma das principais operações da corporação durante 2009 em todo o país.
Leia mais...

Esportes Botafogo aguarda liberação do zagueiro Antônio Carlos, do Atlético-PR

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Além do ataque, o Botafogo corre atrás de dois zagueiros para apresentar o quanto antes. Além de tentar a renovação de Diego, o o time alvinegro já está acertado com outro jogador para o setor, mas ainda falta um acordo com o clube detentor dos direitos federativos. O nome mais cotado é o de Antônio Carlos, do Atlético-PR.
Leia mais...

Educação/Vestibular Procon orienta o que escolas podem ou não cobrar no ano letivo 2010

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010 | por SG

Com a proximidade do período de matrículas escolares, o Procon Estadual faz um alerta, os produtos solicitados na lista de material escolar devem estar restritos ao uso do próprio aluno. A escola pode e deve ser questionada caso conste em sua lista de materiais itens de uso coletivo, como, por exemplo, papel para provas, material para atividades de laboratório, biblioteca e até utensílios de primeiros socorros. Confira as dicas encaminhadas pela assessoria do órgão.
 
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Empresários vão priorizar doações ocultas na eleição

Publicado em Domingo - 03 de Janeiro de 2010

Empresários devem priorizar as doações diretas aos partidos, e não aos candidatos, nas eleições deste ano.
Leia mais...