Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quarta - 10 de Junho de 2020 às 06:10
Por: Denia Consultoria

    Imprimir


Você se considera uma pessoa que analisa criteriosamente o conteúdo que pretende publicar nas redes sociais? Se a sua resposta for positiva, parabéns, provavelmente você está atento às exigências do mercado de trabalho na era digital!

Mas, se este questionamento, lhe gerou algum tipo de dúvida, se possui por hábito postar de modo aleatório, quase que automático, vamos lá, é com você hoje que queremos conversar.

Estamos vivendo um momento, em que a comunicação está sendo instrumentalizada pela tecnologia e pela internet, daí a preocupação em saber selecionar o que é público do que é privado.

Entenda como público, o post que de forma geral, agradaria à maioria das pessoas, por se tratar de um material positivo, que agrega valor à sua imagem pessoal e consequentemente, profissional, sendo assim, seu chefe, colegas de trabalho, e clientes, receberiam sua publicação como algo coerente e construtivo. Em contrapartida, o privado diz respeito a todo e qualquer conteúdo, que retrate momentos e pensamentos pertencentes à sua intimidade, ou seja, são únicos, particulares, não universais, e por isso, correm o risco de gerar duplas interpretações por parte de quem visualiza, trazendo consequências negativas à sua imagem!

São inúmeras as contratações, e também demissões, que decorrem do posicionamento do perfil do funcionário ou candidato nas mídias sociais, tal como, quantas declarações que após tornarem-se públicas, impactaram negativamente na imagem da empresa ou da personalidade que assim se expressou, tornando muitas vezes o processo irreversível.

À vista disso, o questionamento: Se pudesse olhar de fora as suas postagens, qual a imagem você teria de você?

Nós da Denia Consultoria de Imagem contamos com uma equipe formada por psicóloga, fashion marketing e consultora de imagem com 40 anos de experiência no mercado de trabalho, e temos a preocupação em olhar nosso cliente de forma holística, cuidando de cada detalhe, como aparência, postura profissional e adequação ao Dress Code, sempre atentos à mensagem que você pretende passar através de sua imagem. Para tanto, trabalhamos objetivando a retirada dos ruídos que atrapalham seus pontos fortes, porém, preservando a sua essência, afinal, aquilo que te faz diferente, é também o que te faz único!

E para finalizar, a dica que deixamos, com o intuito de contribuir positivamente no processo de construção e fortalecimento da sua imagem é a seguinte: Antes de fazer qualquer publicação no Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ... e de compartilhar um vídeo ou mensagem nos grupos de Whatsapp, reflita: agrega valor à minha imagem ou faz parte da minha intimidade?

Denia Consultoria – A equipe da é formada por Denia Alexandrina, consultora de imagem e marketing, há 40 anos no mercado; Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing; e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. Email: deniacosultoriadeimagem@hotmail.com / @deniaconsultoria



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/3117/visualizar/