Repórter News - reporternews.com.br
Opinião
Quinta - 09 de Dezembro de 2021 às 06:27
Por: Renato Gomes Nery

    Imprimir


Alguns astrólogos acreditam que a Era de Aquário já começou e promete um mundo livre e menos conservador. As manifestações do novo já são sentidas. São sintomas deste fato: mudanças súbitas, lutas contra preconceitos, a rebeldia, a consciência, a liberdade, a procura de novas estruturas saudáveis e sustentáveis.

Outros estudiosos acreditam que o antigo ainda não está ai, mas o novo já se anuncia. Já se coloca em dúvidas crenças e superstições obsoletas e paira no ar uma descrença contra os salvadores da pátria que são frutos de uma mentalidade pisciana e que nada tem a ver com aquário e, portanto, com a renovação.

É neste cenário que estão o surgindo novas lideranças para concorrerem as eleições/2022. É o velho que está cedendo lugar para novo. Não se viu, em eleições passadas, estes sintomas de transformações que se anunciam. Não se pode e nem se deve ficar refém de velhos truques e velhas práticas, o que significa a descrença na renovação e a crença em velhos e superados métodos. Em lideranças caudilhescas, messiânicas e companhia que tantos transtornos causaram ao País. Se assim continuar, ficaremos rodando em círculos retornando sempre ao mesmo lugar.

Somente o novo pode salvar a Nação, pois “Pra frente é que se anda, pra trás só coice e foto antiga”. (Nicoli, 2021). Esta é a solução para o País que parou no tempo e no espaço à espera de atitudes que já tardam a chegar. Temos que acreditar que somente a renovação pode nos redimir, ter esperança e a acreditar no futuro.

O que está ai e o antigo que pretende voltar, será que servem? Admitir esta hipótese, no meu ponto de vista, sequer é razoável! Além de outros deméritos, defendem abertamente o controle da imprensa e flertam deliberadamente como o arbítrio. Um com regimes de força e a tortura, e outro com ditaduras centro americanas. Tudo isto cheira a atraso e a mofo!

Que venha o novo, não se pode ter receio e nem medo de ousar, mesmo por que a sua chegada é inevitável. Não esqueça que o velho que se instalou é pernicioso, egoísta e não quer deixar o osso, não cedendo espaço para ninguém. “O tempo é que cura o fumo”, ensina um famoso ditado popular. Espera-se que já se tenha curado de velhos vícios e de canastrões e cafajestes de estimação.

Portanto, que se encare e aceite os novos tempos, pois esta é a nossa única salvação. Torça, peça, suplica e vote pela renovação! Somente assim, o futuro será nosso! Continuar insistindo em perniciosas velharias é um imperdoável suicídio coletivo!

Renato Gomes Nery. E-mail – rgnery@terra.com.br Site – renatogomesnery.com.br



Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/artigo/4215/visualizar/