Artigos Opinião
Auro Ida um cara magnífico
Eu conheci o Ouro em boas situações da vida, nos bastidores no dia- dia da comunicação sempre bem humorado, realmente sempre, e sempre tinha uma piada pra contar.
Dilma resgata Jânio
Voluntária ou, talvez, involuntariamente, mas com determinação, Dilma Rousseff vem cumprindo uma promessa feita ao eleitorado brasileiro há mais de meio século. Ao “varrer” para fora do governo os implicados nas irregularidades do Ministério dos Transportes, a presidenta, de certa forma, resgata o compromisso do ex-presidente Jânio Quadros, eleito em 1960, cujo mote de campanha era a vassoura e a música prometia varrer “a bandalheira”, porque “o povo já está cansado de sofrer dessa maneira”.
Desoneração fiscal. A quem interessa?
Os governos – da União, Estados e Municípios – costumam conceder elevadas isenções de tributos quando querem atrair investimentos industriais ou tornar mais baixos os preços de alguns produtos, especialmente as novidades tecnológicas.
Copa garantida nos hotéis
É realmente espantosa a situação dos estádios e aeroportos, no que se refere à Copa do Mundo de 2014. Desde outubro de 2007, quando o Brasil foi escolhido para sediar a competição, pouco se realizou para promover as obras necessárias.
Habitação e aglomerados urbanos
"Los presidentes de los países del sur que prometen el ingreso al Primer Mundo, un acto de magia que nos convertirá a todos en prósperos miembros del reino del despilfarro, deberían ser procesados por estafa y por apología del crimen." (Eduardo Galeano - Patas Arriba)
De fonte
Umbelino Alves Campos, o Bilu, foi garimpeiro, trabalhou para uma família rica e comprou de diamantes antes de ser prefeito de Alto Paraguai – seu mandato terminou em dezembro de 2008.
O Não Cruzar Os Braços
“Gente enriquece, enquanto as obras públicas se elevam de preços”. Frase que chegou recentemente a esta coluna. Provocante e instigadora. Sobretudo para quem se vale de um espaço privilegiado como este. O que não é ruim.
A prometida reforma do SUS
O governo federal volta a sua atenção para a “normalização” do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pela primeira vez será formalizado um contrato com direitos e obrigações entre as esferas federal, estadual e municipal, que fixará metas a cumprir e permitirá a fiscalização mútua.
Esperança ao homem do campo
Siga comigo numa viagem a um mundo inóspito: imagine você numa cidade fantasma. Nas suas ruas, o nada, o inconveniente do medo e o gélido pensamento do fracasso. É assim que ocorre com centenas de famílias assentadas em vários municípios de Mato Grosso que, ainda, aguardam a titulação das terras que a União os concedeu.
Estratégia e Silêncio
O momento não poderia ser melhor. Manhãs de terça-feira e quarta-feira. Auditórios lotados. Uma misturança, onde se tinham fios, câmeras, microfones, profissionais da imprensa e políticos. Sem contar a quantidade de pessoas que cravara os olhos nos monitores de TV e do computador. O clima variava entre o tenso e a impaciência. Mas o protagonista-inquirido trazia seu “script” na “ponta da língua”. Cumpriu, e bem, o papel que lhe encomendaram, diante de uma oposição pífia e despreparada.