Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 06 de Setembro de 2013 às 16:37

    Imprimir


Com 87% de conclusão após 27 meses em obras, a Arena Corinthians deve receber o primeiro jogo até o dia 20 de janeiro. A informação foi divulgada pelo diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, à "Globo.com".


 
De acordo com o mandatário, a ideia é do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. O COL, por sua vez, espera que a conclusão ocorra té o dia 31 de dezembro, data prometida também pelo dirigente corintiano.


 
Após essa data, os assentos removíveis, com 20 mil lugares, serão instalados nos setores norte e sul. A montagem deve levar alguns dias, tempo suficiente para que a primeira partida ocorra até o dia 20.


 
"Tem um arco no fundo de 170 metros e você não consegue montar as duas arquibancadas temporárias embaixo enquanto esse arco não estiver pronto. Então ficou combinado para instalar as arquibancadas no inicio de janeiro", disse Trade. 


 
Até o fim de novembro, todos as 48 mil cadeiras fixas devem estar colocadas (leia mais). Já a cobertura deve ser concluída em dezembro. Hoje, os trabalhos concentram-se nas montagem dos módulos localizados atrás dos futuros gols.


 
Orçado em R$ 858 milhões, contando as estruturas provisórias, a Arena Corinthians receberá seis partidas da Copa do Mundo. Além da abertura, no dia 12 de junho, o estádio será palco de mais três jogos da fase inicial, um confronto das oitavas de final e um duelo da semifinal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10267/visualizar/