Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 14:06

    Imprimir


Os soldados Duarte, Ferreira e Franklin (encontrado morto), que tentaram assaltar distribuidora
Os soldados Duarte, Ferreira e Franklin (encontrado morto), que tentaram assaltar distribuidora

O soldado Ricardo Duarte Neves, 33, da Polícia Militar, acusado de participação na tentativa de roubo contra a distribuidora de bebidas Coca-Cola em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), se apresentou na manhã desta segunda-feira (24) no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

Ele estava foragido desde a madrugada de ontem (23), data do crime. Segundo informações do site Agora MT, o 4º Comando Regional Sul da PM suspeita, inclusive, da participação desse grupo em roubos contra caixas eletrônicos na cidade.

De acordo com o comandante da PM, major Odair Pereira Moura, durante o interrogatório, o soldado permaneceu calado. Duarte disse que só vai se manifestar em juízo. Porém, o soldado PM Genival Ferreira de Souza, 29, preso em flagrante no interior da empresa, já havia declarado à Polícia que Duarte havia participado do crime.

O soldado Franklin foi morto com um tiro na cabeça, o corpo dele foi encontrado próximo à Base Comunitária da Vila Operária. A Polícia suspeita que o corpo tenha sido desovado no local.

Duarte, a exemplo dos soldados Franklin e Ferreira, estava na corporação há 7 anos; todos eles se formaram na mesma turma. Na data do crime o militar, que deveria estar de serviço, alegou ter um compromisso particular e trocou a escala com outro PM. Duarte estava de atestado médico, deveria retornar às atividades no próximo dia 28 e o soldado PM Ferreira estava de folga.

Na manhã de domingo, o proprietário da caminhonete Ranger foi ao Cisc prestar queixa de furto do veículo, fato que, segundo ele, havia ocorrido na noite anterior, o veículo estava estacionado em frente à casa dele.

Porém, diante da investigação inicial, ele entrou em contradição por várias vezes e acabou revelando que havia emprestado o veículo para o soldado Duarte, há uma semana. O fato foi confirmado pelo soldado Ferreira,segundo o comando da PM.

A Polícia Civil trabalha agora no sentido de apurar como a quadrilha tinha conhecimento de que na data em que deveriam agir contra a distribuidora teria lá quantia considerável em dinheiro.

Outra questão que está sendo levada em consideração é o fato de fazer parte do grupo um especialista em desarmar alarmes, que é o caso de José Leandro da Silva, preso pela PM na tarde de ontem.

As armas

Cinco armas foram apreendidas pela polícia: uma pistola 380 encontrada no interior da caminhonete abandonada na tarde de ontem, no bairro Jardim Santa Cruz; um revólver apreendido com o soldado PM Ferreira; e os revólveres calibre 38 usados pelos dois vigias da empresa.

A perícia deve apontar qual foi a arma que matou o soldado PM Franklin.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104094/visualizar/