Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 22 de Janeiro de 2011 às 10:33

    Imprimir


A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou mais duas mortes decorrentes das chuvas que atingem o estado, Elevando para três o número total de vítimas. Duas crianças --uma de três meses e outra de oito anos-- morreram afogadas após caírem em riachos.

Na quinta-feira (20), um trabalhador da construção civil foi atingido por uma descarga elétrica durante um temporal e morreu em Jaraguá do Sul (187 km de Florianópolis).

Em Massaranduba (região norte de Santa Catarina), na noite desta sexta-feira (21), os pais de um bebê de três meses atravessavam um riacho para fugir de um alagamento, quando perderam o equilíbrio e a criança que carregavam no colo caiu no riacho, sendo arrastada pelas águas.

Em Florianópolis, na tarde desta sexta, uma criança de oito anos escorregou de uma pedra e caiu em um riacho no bairro Ribeirão da Ilha. Ele foi arrastado pela água e morre afogado.

Em todo o Estado, 37 municípios já foram afetados pelas chuvas. Desses, 24 decretaram situação de emergência. A Defesa Civil estima que quase 390 mil pessoas tenham sido afetadas direta ou indiretamente pelas chuvas.

O último balanço da Defesa Civil mostra que 11.481 pessoas estão desalojadas (acomodados na casa de amigos e parentes) e 592 estão desabrigadas (dependem de abrigos públicos). Mais de 2 mil casas foram destruídas parcial ou totalmente.

Neste sábado a chuva também deve ter volumes expressivos, variando de 20 mm a 70 mm nas áreas mais ao norte do Estado. Há possibilidade de chuva também para o Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, porém com menor intensidade.. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a previsão de maré alta torna o escoamento das águas mais lento. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

A instabilidade diminui a partir de domingo (23), com maiores períodos de abertura e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, devido à presença de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104181/visualizar/