Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 07:45
Por: Jean Campos

    Imprimir


O presidente eleito da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), O prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), será empossado no próximo dia 14 de fevereiro. O atual presidente, Pedro Ferreira (PP), prefeito de Jauru, passará o comando do órgão em cerimônia marcada para as 17h. O governador Silval Barbosa (PMDB) já confirmou presença além de deputados estaduais, federais e senadores.

O prefeito republicano foi eleito com um discurso voltado à coletividade e prometendo participação efetiva dos prefeitos associados. Meraldo já anunciou que uma de suas primeiras medidas será o corte no quadro de funcionários da Associação. A previsão é que o orçamento de 2011 gire em torno de R$ 8 a R$ 10 milhões.

O inchaço na estrutura do órgão foi uma das críticas feitas na disputa pelo comando da AMM feitas pelo candidato derrotado, o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas (PR). Derrotado por 65 a 35 votos, Manoel disse a Associação está “inchada” possui excesso na folha de pagamento por conta de indicações políticas. Atualmente, a AMM possui 80 funcionários.

Uma equipe de transição já foi nomeada e começou a atuar no órgão desde o dia três de janeiro. Meraldo e Pedro Ferreira vêm mantendo frequntes reuniões para tratar da transferência do cargo.

Dos 141 prefeitos do Estado, 136 são filiados à AMM, sendo que 101 participaram da eleição para presidente.

O futuro presidente da AMM também promete defender a aplicação de um teto mínimo de repasse do ICMS para os municípios emergentes, bem como a “melhor distribuição” do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele demonstra entusiasmo quanto ao relacionamento com o governador Silval Barbosa que tem se colocado à disposição para contribuir para o desenvolvimento dos municípios. O municipalismo é uma das principais bandeiras do governador que foi prefeito de Matupá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/104437/visualizar/