Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Dezembro de 2010 às 23:55

    Imprimir


O volante Elias está de malas prontas para deixar o Brasil, se transferindo do Corinthians para o Atlético de Madrid. Entusiasmado com a oportunidade de atuar em uma das ligas mais fortes do Velho Continente, Elias espera repetir o sucesso que teve no Brasil pela equipe espanhola, projetando até uma possível negociação, no futuro, com um time de ponta da Europa.

"Na vida, se você se acomodar, o pessoal te atropela. No futebol não é diferente. Eu vou defender um grande clube, que é o Atlético de Madrid, mas vou buscar coisas maiores na minha carreira mais para frente. E só estando lá na Europa que eu vou poder mostrar o meu trabalho e, também, saber o que é maior que o Atlético", disse Elias.

A intenção do agora ex-volante corintiano é superar as dificuldades de adaptação a Espanha e construir uma carreira vitoriosa fora do país, começando pelo Atlético de Madrid. "Em 2011 vou ter uma vida nova. Terei que me adaptar a um futebol diferente do que é praticado no Brasil. Além disso, vou ter que me adaptar ao clima, a cobrança dos torcedores e a filosofia de jogo deles. Mas, basicamente, o futebol é igual em todo lugar. Espero mostrar todo o meu potencial lá na Europa, assim como foi no Corinthians", comentou.

No entanto, antes de pensar no Atlético de Madrid, Elias pretende aproveitar o curto período de férias que terá para recarregar as energias, antes de se apresentar a sua nova equipe. "Claro que a gente pensa (em como será a temporada no futebol espanhol), só que é hora de descansar um pouco. Eu fui um dos que mais jogou pelo Corinthians esse ano, contando Paulistão, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Esse descanso vai ser muito importante mesmo", ponderou.

Para finalizar, o volante ainda destacou que, após a sua trajetória na Europa, pretende voltar ao Brasil para encerrar a sua carreira jogando no Corinthians. "Vou sentir saudades da Fiel. Esse carinho do torcedor não tem tempo. Além do que, fui muito feliz no Corinthians e consegui servir a Seleção graças ao futebol que eu mostrei no Parque São Jorge. Espero poder voltar bem, no futuro, para encerrar a minha carreira no Corinthians", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108295/visualizar/