Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 17:25
Por: Luy de Araújo

    Imprimir


O município de Nortelândia comemora neste mês de agosto os trabalhos para melhorias em saneamento levados pela Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso – FUNASA, graças à perfuração de poço artesiano realizada pela instituição em parceria com a Prefeitura Municipal, levando para a população da zona rural acesso à água com qualidade.

 

Por meio de um convênio simplificado de cooperação técnica junto a Funasa/MT, através do Superintendente Regional Eng.º Francisco da Silva Lima, está sendo perfurado um poço no Assentamento São Francisco e outro no Assentamento Barreirão, que terão profundidade de 100 metros, e que atenderá os produtores que por cerca de 10 anos sofriam com a falta d’água, principalmente na época da estiagem, sendo necessário o deslocamento do carro pipa para atender os produtores.
 
 

O gestor municipal Neurilan Fraga, enfatiza que são as parcerias e o bom transito nas esferas estaduais e federais que garantem as ações para Nortelândia. “Conseguimos sensibilizar a situação daquelas famílias junto ao superintendente da Funasa/MT, onde o mesmo disponibilizou imediatamente uma equipe para que de forma emergencial atendesse aquela a comunidade do Assentamento São Franscico. Esta é mais uma ação da nossa gestão beneficiando o pequeno produtor, sendo as parcerias que tem nos possibilitados promover mudanças da realidade do nosso município.” frisa Fraga. 


 
Para o secretario de agricultura Daniel de Oliveira Souza, esta é uma conquista de toda equipe da prefeitura, junto ao empenho do prefeito Neurilan em buscar alternativas junto às esferas estaduais e federais como a FUNASA, sendo que o município não dispõe de recursos para esta obra.



Para o produtor Francisco José de Oliveira, o poço artesiano melhorará a condição de vida de todos. “Aguardávamos há muito tempo a água, pois tínhamos que esperar todos os dias o caminhão pipa abastecer nossos lotes, e a água não durava um dia, sendo que utilizamos para tudo. Com este sistema de abastecimento, teremos água para produzirmos e nossa qualidade de vida melhorará.” finaliza Francisco.




Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10872/visualizar/