Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 16:33
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Depois de quase ser atropelado em uma faixa de pedestre na região central de Tangará da Serra o vereador Maurizan Godói que participou ao vivo do programa O Povo no Rádio desta sexta-feira garantiu, que está cobrando pela instalação de semáforos na cidade.


 
 
Ainda assustado com o episódio ele contou que estava atravessando a faixa quando foi surpreendido por um motorista que conduzia o veículo em alta velocidade e por pouco não o atropelou. “Um desocupado que vinha pela Avenida e quase me matou. Por pouco não perco minha vida”, disse o vereador. Mesmo com os semáforos, o vereador salienta que é preciso que a população se conscientize e respeitem no trânsito.


 
 
INDICAÇÃO – A vereadora Azenate Carvalho (PMDB) apresentou indicação ao Poder Executivo solicitando a instalação de semáforos nas principais vias de trânsito e de tráfego de pedestres no Centro do município.


 
 
Ela destacou que o intenso trânsito de veículos, hoje existente, já não mais permite ao pedestre transitar com segurança pelas ruas e avenidas e tampouco permite que o munícipe, fazendo o uso de automóvel, locomova-se com segurança nesses trechos de grande conglomerado de pessoas.


 
 
Azenate considera como fundamental a sinalização semafórica para melhorar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres. Além de se apresentar como um meio de amenizar os riscos e perigos enfrentados pela população no trânsito, explica a vereadora, os semáforos de forma inegável conferem maior racionalização e ordem no tráfego de veículos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10880/visualizar/