Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Dezembro de 2010 às 15:12
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Com o foco no desenvolvimento do potencial turístico de Nobres (150 km de Cuiabá), o deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) defendeu que a regularização dos assentamentos rurais de Mato Grosso fosse iniciada por aquele município. A discussão sobre o assunto ocorreu na última quarta, 1º de dezembro, no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, durante a viagem do governador Silval Barbosa (PMDB) à capital federal.

Na ocasião, Wellington destacou que a regulamentação, além de beneficiar os próprios assentados, contribui para o desenvolvimento da região como um todo, principalmente devido à aproximação da Copa de 2014, que terá Cuiabá como uma de suas sedes. "Essa preocupação é justamente para mostrar as belezas de Nobres para o Brasil e para o mundo, e isso só será possível se tivermos investimentos de infraestrutura. Sem a regularização, dificilmente teremos isso", afirmou.

Para o governador, a prioridade se estende à regulamentação fundiária dos assentados e também ambiental. "Espero que esse problema seja resolvido ainda este ano", afirmou Silval, que destacou os prejuízos que a situação tem trazido para o Estado. O deputado republicano sugeriu que os trabalhos fossem iniciados pela comunidade Bom Jardim. "Sabemos da necessidade, não só econômica dos assentamentos, como também do ponto de vista turístico", concluiu.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/108880/visualizar/