Homem procura próprio nome no Google e descobre que é suspeito de homicídio
Um homem que "googlou" o próprio nome no serviço de buscas descobriu que era suspeito de homicídio, segundo informações do site Cnet desta quarta-feira (1º).
Zachary Garcia colocou seu nome no Google. Uma das referências que figurava no resultado era da delegacia de Polk County, na Flórida, que vinculou erroneamente a sua foto da carteira de motorista com um homicídio.
A primeira reação de Garcia quando viu a foto foi ligar para a mãe, no meio da noite, para lhe contar o temor de ser expulso da escola e perder seus dois trabalhos. "Ou pior", declarou.
De acordo com o Cnet, o equívoco ocorreu devido a um erro de grafia: o verdadeiro acusado é Zachery (com a letra "e") Garcia, que se envolveu com um assalto a uma casa que resultou na morte de um adolescente de 15 anos.
"Fiquei muito chocado ao encontrar minha foto e o artigo dizendo que eu era acusado de homicídio. E fiquei muito chocado e com raiva por alguém colocar meu nome ali, dizendo que eu tinha feito algo que eu não fiz", disse Zachary (com "a").
A mãe de Zachary está tentando remover todos os vestígios na internet que o associam ao assassinato.
O departamento de polícia não quis comentar o assunto.
Comentários