Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 27 de Novembro de 2010 às 11:02

    Imprimir


Após sair vitoriosa das urnas, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), reduziu suas aparições públicas, participou de apenas uma entrevista coletiva e passa a maior parte do tempo reclusa na Granja do Torto, um dos "bunkers" da Presidência, em Brasília.

A rotina é diferente da que cumpriu na campanha, quando tinha pelo menos um evento público por dia, seguido de uma coletiva.

A última aparição pública de Dilma foi na reunião do Diretório Nacional do PT no dia 19, quando se irritou ao ser abordada por dois jornalistas na garagem.

"Se eu quiser confirmar, eu chamo uma coletiva", se limitou a dizer na ocasião, ao ser questionada se confirmaria o nome de Guido Mantega na Fazenda.

Nesses primeiros 27 dias, ela resumiu suas aparições públicas e declarações a cinco momentos: o discurso de eleita, entrevistas isoladas a TVs, logo após a posse, uma entrevista coletiva ao lado de Lula, declarações na viagem a Seul e a fala no encontro do PT.

Além disso, Dilma sumiu do Twitter tão logo recebeu o resultado da vitória. Quando o "Painel" da Folha noticiou o abandono, foram postadas volta ao Twitter pela primeira vez desde o segundo turno duas manifestações em seu perfil negando aos 350 mil seguidores que fosse deixar a ferramenta.

Na noite de ontem, a petista voltou a tuítar e mandou um recado de "solidariedade ao povo do Rio".

A futura presidente também não esteve presente no anúncio oficial de sua equipe econômica. A nota confirmando os nomes foi assinada pela assessoria.

Dilma tem passado seus dias em reuniões fechadas no Palácio da Alvorada, onde mora o presidente Lula, e no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do governo de transição.

A assessoria de Dilma justifica que as mudanças nas atividades da petista são usais do governo de transição, que exigiria "muito trabalho interno", com leitura de documentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/109618/visualizar/