Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 13:34

    Imprimir


Dois anos depois do início da crise econômica mundial, o financiamento do comércio voltou a atingir níveis relativamente positivos, apesar de a recuperação não ser equilibrada.

Essa conclusão se deu em reunião da OMC (Organização Mundial do Comércio), da qual participaram o diretor-geral da entidade, Pascal Lamy, e representantes dos bancos regionais de desenvolvimento e dos principais bancos privados mundiais, tais como HSBC, UBS, Royal Bank of Scotland, Bank of Tokyo-Mitsubishi, Citybank, BNP Paribas e D.Morgan.

Segundo as discussões do encontro, a liquidez voltou e os países desenvolvidos de América do Norte, Europa Ocidental e algumas nações da Ásia recuperaram os níveis de financiamento comercial anteriores à crise, algo que não sucedeu com outras nações menos favorecidas.

Países como Paquistão e Vietnã, na Ásia, algumas nações da Europa Oriental e a maioria das da América Central e da África não conseguem obter créditos para financiar o comércio, um dos setores que gera menos riscos, como se constatou no encontro, já que apenas 0,002% dos empréstimos para financiar o comércio não são pagos.





Fonte: Efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/112820/visualizar/