Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 23:29

    Imprimir


O Divisor
Jornalista ficou com marcas no pescoço após ataque do vereador Jabuti (no detalhe)
Jornalista ficou com marcas no pescoço após ataque do vereador Jabuti (no detalhe)

No dia 27, após o término da sessão da Câmara Municipal, o vereador Edevaldo Alves Teixeira ‘Jabuti" (PMN) foi procurado pelo Divisor para comentar seus projetos, indicações e investigações. Diante das perguntas, o legislador ora ficava calado, ora respondia de forma ríspida. Repentinamente, enquanto descia a rampa da Câmara, Jabuti "aloprou" e agarrou o microfone da TV Diamante, fazendo o mesmo com o gravador do jornal O Divisor logo em seguida.

Toda a cena foi filmada e as imagens não mentem: visivelmente alterado, o vereador partiu para cima do apresentador Marcio Mendes, da TV Diamante. Imediatamente, o jornalista do Divisor Laércio Guidio e mais dois cidadãos ali presentes entraram no meio para separar a briga provocada pelo parlamentar. Jabuti então agarrou o pescoço do jornalista Laércio Guidio e tentou sufocá-lo.

Populares conseguiram fazer com que Jabuti soltasse o jornalista. Não satisfeito, o vereador ameaçou Guidio dizendo que ele teria respostas para suas perguntas de outra forma e proferiu palavras de baixo calão. No momento da confusão, Jabuti conseguiu pegar o crachá funcional do jornalista, que estava preso no bolso da calça. Fez isso possivelmente no intuito de marcar o rosto e o nome do jovem, para depois cumprir a ameaça feita.

A violência com que o vereador tratou a imprensa culminou no Boletim de Ocorrência lavrado na noite de ontem na Polícia Militar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113765/visualizar/