Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 14:55

    Imprimir


Em Assembleia Geral Extraordinária os bancários de todo o Brasil decidem os rumos da Campanha Nacional. A votação decidirá sobre a greve, que caso seja aprovada, terá início nesta quarta-feira (29). A assembleia ocorre na Praça Alencastro, às 18h de hoje.

Nas cinco rodadas de negociação a Fenaban apresentou a proposta de reajuste de 4,29%, ou seja, a reposição da inflação dos últimos doze meses. Foram negadas mais contratações, proteção ao emprego, Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) em todos os bancos, fim das metas abusivas, aumento do auxílio-creche/babá, proibição de transportes de numerário, aumento do piso salarial e previdência complementar em todos os bancos.

A Fenaban não respondeu ao ofício enviado na quinta-feira (23) pelo Comando Nacional dos Bancários, dando prazo até esta segunda-feira 27 para os bancos apresentarem nova proposta à categoria.

“Os bancários não irão se calar diante do descaso dos bancos. Somente no primeiro semestre de 2010 eles lucraram mais de R$ 20 bilhões. Queremos melhores condições de trabalho e vamos lutar por isso. Um outro banco tem que ser possível, onde as pessoas sejam prioridade”, enfatiza o presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113816/visualizar/