Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 13:53

    Imprimir


O 17º Vitória Cine Vídeo (VCV) – 14ª Mostra Competitiva Nacional será realizado de 06 a 11 de dezembro em Vitória, no Espírito Santo. Para participar da mostra competitiva, o realizador de audiovisual poderá se inscrever até 30 de setembro através do site www.vitoriacinevideo.com.br.

O VCV 2010 é aberto à participação de vídeos e filmes em 16 mm e 35mm (curtas e médias-metragens) com até 50 minutos de duração, finalizados em 2009 e 2010. No ano passado, o Festival recebeu 760 inscrições de todo o país.

Com realização do Instituto Marlin Azul, da Galpão Produções e do IBCA, o evento prevê dezenove premiações no regulamento: Melhor Filme Ficção, Melhor Filme Documentário, Melhor Filme de Animação, Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Produção, Melhor Atriz, Melhor Ator, Prêmio do Júri Popular Filme, Prêmio do Júri Popular Vídeo, Melhor Vídeo Ficção, Melhor Vídeo Documentário, Melhor Videoclipe, Melhor Videoarte e Prêmio Pesquisa de Linguagem. Os vencedores receberão o Troféu Marlin Azul e prêmios em dinheiro que variam entre R$ 1,5 mil e R$ 3 mil.

Concursos – Em 2010, o Vitória Cine Vídeo pretende fortalecer ainda mais a produção e a inclusão audiovisuais. Além da mostra competitiva, serão realizados concursos em diferentes categorias. Pelo terceiro ano consecutivo, será realizado o Concurso de Flipbook – um livrinho composto por desenhos, feitos em sequência, que ao serem girados rapidamente dão a ilusão de movimento. Assim como aconteceu no ano passado, o concurso terá abrangência nacional. O objetivo é estimular a produção, a experimentação e a pesquisa em diversas técnicas de animação, contribuindo para o desenvolvimento da animação capixaba. O vencedor ganhará a impressão de 300 exemplares do flipbook e ainda prêmio em dinheiro.

Integra a programação o tradicional Concurso de Roteiro Capixaba voltado para o incentivo à produção de autores nascidos no Espírito Santo ou de autores que comprovem estar morando no Estado há cinco anos ou mais. O melhor roteiro será premiado com recursos em forma de dinheiro e equipamentos para realização o filme. Esta será a 12ª edição do Concurso de Roteiro Capixaba.

E quem desejar emitir a opinião sobre um dos filmes e vídeos do festival poderá inscrever o texto no 7º Concurso de Crítica Cinematográfica. A finalidade é incentivar a reflexão e a formação de novos olhares sobre o cinema.

Outras atrações – O público também poderá conferir a programação nos espaços tradicionais de exibição do festival: o Cine Metrópolis, no campus da Ufes, continuará a sediar a Mostra Competitiva de Vídeos, ao meio-dia, e o Festivalzinho de Cinema para os estudantes da rede pública, às 9h e às 15h. Também estão confirmados o Cinema na Praia na Curva da Jurema e o Cine Galpão Itinerante nos bairros Ilha das Caieiras, Maria Ortiz, Itararé, Nova Palestina e Andorinhas, em Vitória. Em relação à programação noturna, a organização está definindo o melhor espaço para abrigar as atividades.

Constam ainda entre as atrações do evento a homenagem a um grande nome do cinema brasileiro, palestras, encontros de realizadores e oficinas audiovisuais, lançamentos de livros e DVDs. De acordo com expectativa dos organizadores, 30 mil pessoas deverão participar de todas as atividades.

Serviço

17º Vitória Cine Vídeo

De 06 a 11 de dezembro de 2010

Inscrições: até 30 de setembro para a mostra competitiva de médias, curtas e vídeos

www.vitoriacinevideo.com.br // (27) 3327-2751






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113825/visualizar/