Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 12:00

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) seria reconduzido ao cargo com 50,59% dos votos válidos, em primeiro turno, se as eleições fossem hoje. É o que revela a quarta rodada de pesquisas do Instituto Gazeta Dados que, faltando apenas cinco dias para as eleições, coloca o candidato da coligação Mato Groso em Primeiro Lugar na dianteira da disputa com 43% dos votos válidos.

Na modalidade estimulada, o candidato Mauro Mendes (PSB) foi citado por 27% dos eleitores enquanto o candidato Wilson Santos (PSDB) registrou 15%. O candidato Marcos Magno (Psol) não pontuou. Indecisos somaram 12% e brancos e nulos, 3%.

Na modalidade espontânea, o candidato peemedebista repete a liderança com 32% de preferência do eleitorado. Já o empresário neossocialista foi citado por 19% dos entrevistados e o candidato tucano, por 10%. O administrador de empresas Marcos Magno também não pontuou nessa modalidade. Votos brancos e nulos somaram 4% e indecisos totalizaram 35% dos eleitores.

Na corrida ao Senado Federal, o ex-governador Blairo Maggi (PR) mantém a liderança absoluta parar a primeira vaga. Com 64% de preferência do eleitorado, a segunda vaga aparece para o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com 28%. Os candidatos Antero Paes de Barros (PSDB) e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), aparecem empatados com 28% das citações.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 26 de setembro ouvindo mil eleitores. Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sob nº 39.272/2010.

A pesquisa foi aplicada em 40 municípios, divididos em sete regiões de Mato Grosso, são eles: Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Bugres, Barra do Garças Cáceres, Campo novo do Parecis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Colíder, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Olímpia, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo Poconé, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro , São José dos Quatro Marcos, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113837/visualizar/