Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 10:59

    Imprimir


O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta terça-feira que não "briga com números", mas disse que pesquisas internas do partido ainda apontam uma vantagem de dez pontos percentuais de Dilma Rousseff (PT) em relação à soma dos adversários.

Segundo Dutra, o "tira-teima" será no domingo. O petista convocou toda a militância para reforçar as ações de campanha. "Não brigo com números de pesquisas, mas há uma diferença de 8 pontos com as nossas, nos votos válidos. Dia 3 é o tira-teima. Vamos à luta!", disse o petista no twitter.

De acordo com o Datafolha divulgado hoje, Dilma já não tem mais garantida a vitória em primeiro turno. A pesquisa foi realizada ontem em todo o país e aponta que a petista perde votos ou oscila negativamente em todos os estratos da população.

Nos últimos cinco dias, Dilma perdeu três pontos percentuais entre os votos válidos que decidirão o pleito. Ela recuou de 54% para 51% --e precisa de 50% mais um voto para ser eleita.

Como a margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% dos votos válidos. Ou 53%, o que a levaria ao Planalto sem passar por um segundo turno eleitoral.

Ainda considerando os votos válidos, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, apenas oscilou positivamente, de 31% para 32%.

Marina Silva, do PV, também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Passou para 16%, ante os 14% que tinha na última pesquisa, realizada entre os dias 21 e 22 de setembro.

Dilma vem perdendo votos desde a segunda semana de setembro. Foi quando o escândalo envolvendo tráfico de influência na Casa Civil levou ao pedido de demissão de sua ex-principal assessora, Erenice Guerra.

De lá para cá, o total das intenções de voto em Dilma caiu de 51% para 46%. Já a soma de seus adversários subiu de 39% para 44%.

Considerando somente os votos válidos, a diferença entre Dilma e os demais candidatos despencou de 14 pontos há duas semanas para dois pontos agora. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113845/visualizar/