Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 09:33
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Com todas as pesquisas de opinião apontando para uma vitória apertada do governador Silval Barbosa (PMDB) no primeiro turno, os votos dos eleitores indecisos serão alvo de cobiça nesta reta final de campanha e, logicamente, passam a ter peso mais preponderante do que o normal.

E, obviamente, os aliados de Silval Barbosa apostam e contam com chamado "voto útil" (tendência obervada quando o eleitor procurar votar em quem está na frente para não perder o seu voto) para decidir as eleições no próximo domingo (3), sem o risco de um indesejável e desgastante segundo turno.
 
Já Mauro Mendes, candidato do PSB ao governo, segue confiante na possibilidade de continuar crescendo nas próximas 72 horas para levar o pleito a uma segunda etapa, fato que considera preponderante para "uma virada na mesa da sucessão estadual". Ele diz ter pesquisas internas que indicam claramente um segundo turno.

Wilson Santos, candidato do PSDB, torce para um milagre, porque caiu muito nas últimas pesquisas e só se mantém nos patamares atuais porque decidiu centralizar suas ações na Baixada Cuiabana, sobretudo em Cuiabá e Várzea Grande, os dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso. No interior, o tucano capenga e perde apoio todos os dias.

A despeito da indefinição, a queda de braço entre os grupos de Silval e Mauro Mendes promete ser mais dura do que se supunha alguns incautos instalados comodamente nos gabinetes refrigerados do Paiaguás.

Aliás, é bom que se diga, os coordenadores do governador continuam a cobrar mais empenho do ex-governador Blairo Maggi (PR), que lidera absoluto as pesquisas para senador, e devem exortar os candidatos proporcionais a ganharem as ruas nos próximos quatro dias.

Marinheiro de segunda viagem, Mauro Mendes também vai convocar seus coordenadores, segundo fontes, a fim de convencê-los que a chance de levar o pleito para um segundo turno está mais concreta do que nunca. A exemplo de Silval Barbosa e Santos, o socialista também concentrará sua campanha na Baixada Cuiabana, onde residem 30% do eleitorado mato-grossense.

Porém, o socialista garante qué já percorreu 110 municípios do interior e que ainda pretende se deslocar para as cidades chamadas de grande pólos, antes do dia 3 de outubro. O objetivo é massificar a popularidade nas regiões e garantir os votos necessários para empurrar a eleição ao segundo turno.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113857/visualizar/