Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 08:00

    Imprimir


Após o almoço muita música e diversão para alegrar o dia.
Após o almoço muita música e diversão para alegrar o dia.

A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira (24.09) um dia especial para mais de 110 idosos integrantes do Grupo de Idosos Sant’ana e convidados do município vizinho de Arenápolis. Eles participaram do Projeto “Vem Fazer” desenvolvido pelos funcionários e voluntários da Fazenda Arrossensal Agropecuária do Grupo Camargo Corrêa, na área rural de Nortelândia.

O evento marcou o Dia Municipal da Pessoa Idosa comemorado no município e ainda a Semana Nacional de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa, proporcionando um dia alegre, descontraído e de descobertas para os idosos já que muitos não conheciam o sistema de engorda de bois, funcionamento de uma PCH entre outros, como por exemplo, o trabalho ambiental realizado pela fazenda com os seus funcionários no recolhimento de embalagens de agrotóxicos e preservação do meio ambiente, fauna e flora. Três idosos foram escolhidos para o plantio de três espécies de Ipê como marco de suas visitas na propriedade.

Durante o passeio eles participaram de um delicioso almoço servido pela empresa, brincadeiras, distribuição de prêmios,  muita diversão e ainda se deslumbraram com as belezas naturais que puderam ver de perto.

O diretor da fazenda, Laércio Trentino falou do prazer em receber o grupo da terceira idade e principalmente de poder contar um pouco da história e do crescimento da empresa no município, principalmente em relação à participação na economia local. “Percebemos a alegria no rosto de cada um deles, isso sem falar na nítida satisfação e no descobrimento de informações do funcionamento da fazenda e dos investimentos em Nortelândia” pontuou Trentino.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, que participou do almoço servido aos visitantes, agradeceu a oportunidade disponibilizada pela empresa que abriu as portas da fazenda, fazendo com que todos pudessem conhecer as atividades desenvolvidas pelo grupo empresarial. “Importante ainda é o contato deles com a natureza, isso sem falar nas informações importantes que receberam neste dia, de modo que são muito sadios esses encontros fora do Centro de Convivência” destacou Fraga.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Ana dos Anjos Martins Peron, também falou da sua percepção em relação à visita e fez questão de agradecer o tratamento dispensado, bem como as atividades preparadas pelos funcionários para entreter os idosos. “Foi um dia maravilhoso para eles, percebemos a alegria de todos e o espanto com algumas coisas que eles não sabiam como funcionava, enfim foi um dia muito produtivo para todos nós” frisou Anita Peron.

Ao final do encontro, Laércio Trentino, fez uma doação em nome da empresa de R$ 3 mil reais, recursos que serão utilizados para custear ações no Centro de Convivência dos Idosos “Flaviano Corrêa de Moraes” localizado no Bairro Bandeirantes.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113872/visualizar/