Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 07:13
Por: Jean Campos

    Imprimir


O ex-prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) tenta reverter a terceira colocação nas pesquisas de intenção de voto para governador no penúltimo dia da propaganda eleitoral gratuita. O programa de ontem do tucano foi aberto com uma gravação em que o governador Silval Barbosa (PMDB), então deputado estadual, aparece defendendo a divisão de Mato Grosso.

Adotando a mesma estratégia de críticas contundentes, o candidato Mauro Mendes (PSB) volta a falar do “escândalo dos maquinários” e, usando como garoto-propaganda o candidato a senador Pedro Taques (PDT), reforça a proposta de “luta contra a corrupção”.

Candidato à reeleição, Silval Barbosa inicia o programa apontando “desespero” de seus adversários que aumentaram a dose de críticas e foca propostas no setor da saúde, um dos mais criticados da atual gestão.

O candidato Marcos Magno (Psol) repetiu o programa em que associa a atuação política de seus três adversários. “Fingem ser inimigos para confundir o eleitor”, denuncia.

A gravação em que Silval aparece defendendo que “a divisão é inevitável” não foi datada. No entanto, remete à época em que Wilson Santos, enquanto deputado federal, militava contra o projeto divisionista que, por outro lado, era apoiado por Silval Barbosa na condição de deputado estadual. “Wilson querendo ou não, é bom para Mato Grosso, bom para o Brasil”, diz o governador na gravação, falando sobre a divisão.

Embora ainda não tenha se defendido no horário eleitoral gratuito a respeito do tema, o governador vem esclarecendo que defendia a proposta antes do governo de Blairo Maggi (PR) que, segundo o peemedebista, promoveu a integração regional abolindo o sentimento de isolamento regional.

Em seu programa, Wilson Santos também faz uma espécie de balanço de sua gestão à frente da prefeitura de Cuiabá. Lembra dos investimentos para a construção da Avenida das Torres, ETA Tijucal, Lagoa Encantada, a reforma do Pronto-socorro Municipal e das policlínicas, revitalização da praça Bispo Dom José e Museu da Caixa D’água, Festival de Cururu e Siriri, redução de 30% no índice de mortalidade infantil, Bolsa Universitária e Projeto Reluz – que instalou 45 mil pontos de iluminação em Cuiabá. O tucano volta a pedir ao eleitor um segundo turno na eleição.

O candidato Mauro Mendes relembrou a passagem da presidenciável Dilma Rousseff (PT) por Mato Grosso e sua conversa-relâmpago com a candidata. “A partir do dia 1º de janeiro, vou poder contar com a parceria do governo federal nos programas iniciados pelo presidente Lula”, diz Mauro à petista, que assegura eventual parceria dizendo “espero contar também com o senhor”. O socialista propõe a criação do “cartão cidadão MT” que oferecerá complemento de R$ 60 a R$ 100 às famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. O programa de Mauro Mendes teve ligeiro corte nos últimos segundos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113877/visualizar/