Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 23:35
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Com finalidade de desenvolver uma ação integrada de educação e conscientização com vistas à prevenção, controle e combate à dengue, uma equipe de agentes de endemias da secretaria municipal de Saúde de Denise está desenvolvendo palestras educativas nas escolas do município.

O projeto é realizado pelas agentes Maria Salete, Rosângela Botelho, Ivonete de Lima e Quenia Bertoldo que por meio de palestras utilizando recursos audiovisuais, orientam crianças e adolescentes sobre a prevenção e o combate à doença. Além das palestras nas escolas, a equipe faz entrega de folhetos e panfletos com orientações à comunidade.

“A finalidade e conscientizar as crianças e adolescentes sobre essa doença que acomete várias pessoas na nossa cidade”, disse a agente Salete, destacando que esse grupo será multiplicador de informações em casa e na comunidade.

De acordo com elas, essas ações visam uma mudança de comportamento e atitude em relação aos cuidados preventivos com a dengue.

As primeiras escolas atendidas foram a Sagrado Coração de Jesus (estadual) e Neide de Oliveira Brito (municipal), entretanto, a meta da equipe é levar as palestras a todas as unidades de ensino do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113893/visualizar/