Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 27 de Setembro de 2010 às 19:18

    Imprimir


O tradicional Leilão Fazendas Sant’Anna, do criador Jovelino Carvalho Mineiro, completa 21 anos de existência e coloca à venda em 17 de outubro (domingo), em Rancharia (SP), na própria sede da fazenda, 300 touros Brahman POI e Nelore PO com registro genealógico definitivo. O remate tem transmissão do canal Terraviva a partir das 14h. Na oportunidade, pecuaristas de Norte a Sul do Brasil poderão adquirir reprodutores zebuínos puros, funcionais, provados e prontos para trabalho a campo.

O evento inova e vai ofertar 100 fêmeas Brahman POI e Nelore PO em remate virtual, com início às 10h, também transmitido pelo Terraviva. Todo o plantel da Fazenda Sant’Anna possui avaliação genética dos programas de melhoramento da Embrapa/ABCZ e ANCP/USP. “Nosso compromisso é levar aos pecuaristas de todo País touros de alta performance a pasto. Os animais são adaptados, férteis e precoces, possuem bom aparelho reprodutor e aprumos firmes, sendo capazes de produzir mais carne por hectare”, assinala Jovelino Mineiro, proprietário da Fazenda Sant’Anna.

Os resultados aparecem. "Os touros Brahman e Nelore comprados da Sant’Anna trabalham bem a campo; não sentem e tem uma performance excepcional. Na vacada F-1 [zebu X europeu], e também nas fêmeas Nelore, produzem uma bezerrada sadia e pesada. A desmama é feita aos 8 meses, com as fêmeas pesando, em média, 245 kg e os machos 295 kg a pasto”, relata Clair Balero, gerente da Fazenda 20 de Maio de Getulina (SP).

Segundo ele, há cinco anos que sempre espera a realização do remate para fazer a reposição dos reprodutores. O pensamento é partilhado pelo Grupo Gasparim, com sede em Presidente Bernardes (SP). “Todos os anos sempre compramos nos leilões da Sant’Anna. Temos tido resultados muito satisfatórios”, afirma João Gasparim, presidente do grupo.

Seleção para os trópicos

A Fazenda Sant"Anna desenvolve trabalho de criação com foco na produção de bovinos preparados para criação extensiva e adaptados a condições adversas. É a primeira propriedade brasileira a exportar material genético para a América do Norte. Os touros e matrizes Nelore e Brahman vêm se destacando nas principais colocações dos sumários das raças zebuínas e seguem cobertos pelo serviço de pós-venda da propriedade, oferecendo-se a garantia de reprodução dos animais negociados.

“Tenho obtido resultados econômicos acima da média e o que me dá muita tranquilidade é a confiança que a Sant’Anna passa. Digo isso porque o pós-venda é fator primordial na relação vendedor/cliente. Sempre entram em contato para averiguar a performance dos reprodutores”, informa Antônio Chaves, assessor veterinário de Guto Grassano – Fazenda Modelo (Pedro Gomes/MS).

No ano passado, 68% dos compradores dos compradores do Leilão Fazendas Sant’Anna arremataram animais pelo Canal Terraviva. “Isso mostra a credibilidade e a transparência do nosso trabalho. Do total de investidores, quase 40% foram clientes que já compraram em leilões anteriores, voltando a comprar novamente”, explica Valdecir Mendes, gerente da Fazenda Sant’Anna.

PROGRAMAÇÃO

10h – Revisão dos animais e início do remate virtual de matrizes

12h – Almoço no recinto

14h – Início do leilão de reprodutores






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/113915/visualizar/